Salvador recebe Mostra de Filmes do Festival Mix Brasil durante II semana da diversidade ;confira a programação

Sem categoria
26 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Pelos segundo ano consecutivo o Grupo Gay da Bahia trás a Salvador mais uma edição da mostra de filmes do Festival Mix Brasil  durante a  II Semana da Diversidade e da 12ª parada gay de Salvador

A Mostra acontece em Salvador nos dias 6 e 7 de setembro na sala Walter da Silveira com uma vasta programação de longas e curtas versando sobre a temática LGBT.

Veja a programação:

PROGRAMAÇÃO

DIA 6 DE SETEMBRO

18h: Tudo Que Deus Criou

Direção: André da Costa Pinto Brasil

Brasil, 2012

Duração: 105 min

Gênero: drama

Elenco: Guta Stresser, Letícia Spiller, Paulo Vespúcio, Maria Gladys, Claudio Jaborandi, Gal Cunha Lima, Flávio Guilherme e Paulo Phillipe.

Sinopse: O filme é baseado na história real de uma família paraibana. Tratando de assuntos como prostituição, sexualidade e drogas, “Tudo que Deus criou” traz um elenco mesclado entre atores nacionalmente conhecidos e atores paraibanos.

O voo da beleza” de Alexander Fleming.

Filme sobre a deportação de travestis brasileiras que se prostituem na Europa.

19h40: Mostra Competitiva Brasil 1 – Curtas

A Caroneira

Direção: Otávio Chamorro e Tiago Vaz

Duração: 19 min

Brasil, DF, 2012

Elenco: Ana Lucia Ribeiro, André Deca, Cássia Gentile, Gleide Firmino, Jonathan Andrade, Lisbeth Rios e Marisa Castro.

Sinopse: O filme conta a história de Eleolaine, uma mulher em busca de vingança que, durante a sua trajetória, conhece a equatoriana Wanderléia. A partir daí, a trama se desenrola, sempre com muito humor.

Homem Completo

Direção: Rui Calvo

Brasil, SP, 2012

Duração: 15 min

Elenco: Eduardo Gomes, Thiago Carreira, Ricardo Henrique, Germano Melo, Gilda Nomacce, Fernando Oliveira e Bruno Cordeiro.

Sinopse: Durante uma noite, Marcelo parte em uma busca obsessiva por um homem que satisfaça os seus desejos. Em sua vida, ele parece encontrar estímulo somente quando o assunto é sexo, sem contudo se sentir satisfeito. Ao longo de sua jornada noturna, Marcelo percebe que não sabe o que ele está procurando, revelando assim sua solidão. Antes que a noite acabe, Marcelo convida um amigo para dormir e se sentir menos sozinho.

Quem Tem Medo de Cris Negão

Direção: René Guerra

Brasil, SP, 2012

Duração: 25 min

Elenco: Phedra D. Córdoba, Divina Núbia, Thalia Bombinha, Greta Star e Roberta Gretchen.

Cristiane Jordan, ou Cris Negão, foi uma travesti cafetina do centro de São Paulo, conhecida por seus métodos violentos. Odiada e temida por uma legião, ela também tinha seus fãs, até ser tragicamente assassinada. O filme propõe um mergulho no universo marginal das travestis, a partir dessa figura lendária do submundo de São Paulo.

Uma, Duas Semanas

Direção: Fernanda Teixeira

Brasil, RJ, 2012

Duração: 17 min

Elenco: Silvio Matos, Pedro Monteiro, Bruno Trento e Ronaldo Julio.

Sinopse: O monótono cotidiano de um aposentado sofre abalos irreparáveis com a inesperada visita de seu filho. Quanto tempo ele pretende ficar? Ou há quanto tempo ele já está lá?

Vestido de Laerte

Direção: Pedro Marques

Brasil, SP, 2012

Duração: 13 min

Elenco: Laerte Coutinho, Phedra e Kiko Goifman.

Sinopse: O curta-metragem relembra o episódio em que o cartunista foi proibido de usar o banheiro feminino de um restaurante, no início do ano. No filme, uma mistura entre ficção e histórias vividas pelo cartunista, Laerte vai a uma espécie de órgão do governo entregar uma série de documentos para ganhar o direito a frequentar banheiros femininos.

A melhor idade

Direção: Adriano Big

Brasil, BA, 2011

Duração: 5 min

Elenco: Nilson Mendes, Hamilton Lima e Maria Maranhão.

Sinopse: A Melhor Idade mistura imagens documentais com ficção para abordar um dia na vida de três idosos, indo do estereótipo a uma abordagem diferenciada, desconstruindo preconceitos, paradigmas e a ditadura da imagem.

 

DIA 7 DE SETEMBRO

Mia

Direção: Javier Van de Couter

Angentina, 2011

Duração: 106 min

Gênero: Drama

Elenco: Rodrigo De La Serna, Maite Lanata e Camila Sosa Villada

Sinopse: O filme narra a história de Ale, uma travesti vivendo em uma pequena comunidade de gays e transexuais na favela de Buenos Aires. Eles são considerados párias da sociedade, que sobrevivem através da coleta e reciclagem de lixo nas ruas. A transexual estabelece relação maternal com uma menina órfã. Vencedor do Coelho de Prata de Melhor Longa de Ficção no 20º MixBrasil.

19h30: Mostra Competitiva Brasil 2

 A Inevitável História de Letícia Diniz

Direção: Marcelo Pedreira

Brasil, RJ, 2012

Duração: 19 min

Elenco: Michelle Batista, Leonardo Costa, Jane di Castro, Kika Farias e Renato Carrera.

Sinopse: Adaptação dos três primeiros capítulos do romance homônimo de Marcelo Pedreira, também diretor do filme. Conta a história de uma travesti belíssima, Letícia Diniz, indistinguível de uma mulher biológica. O filme mostra o início da trajetória da protagonista, começando pela sua infância traumática em Porto Velho, Rondônia, até à sua iniciação como prostituta nas ruas do Rio de Janeiro, anos depois.

A Vida Plural de Layka

Direção: Neco Tabosa

Brasil, PE, 2012

Duração: 15 min

Elenco: Patricia Fernandes, Sâmara Cipriano, Íris Campos, Iara Campos, Luciana Canti, e Júnior Aguiar.

Sinopse: No Recife, a rotina de um funcionário metódico intercala-se com uma vida repleta de desventuras sexuais. Fica uma pergunta: aonde sua vida o leva quando você se perde nos detalhes?

Chapô

Direção: Eduardo Mattos

Brasil, SP, 2012

Duração: 23 min

Elenco: Rodolfo Valente, Gabriel Carmona, Gilda Nomacce, Lilian Blanc, Geraldo Rodrigues, Eduardo Cardoso, Gabriella Vergani, Alcina Andreo, René Guerra e Pedro Ramos.

Sinopse: Uma releitura urbana e contemporânea da clássica história de Chapeuzinho Vermelho dialoga com a diversidade sexual. No curta, um jovem rapaz com o apelido de Chapô mora no centro paulistano, em frente ao Minhocão. Ele vive com a mãe, com quem tem uma péssima relação. Os desentendimentos em casa e a rebeldia da idade acabam levando-o à prostituição. As brigas aumentam e a situação se torna insustentável. É quando Chapô resolve dar um tempo na casa da avó. Ele compra uma torta de morango e vai para lá.

 Tenso

Direção: Dacio Pinheiro

Brasil, SP, 2012

Duração: 5 min

Elenco: Fabrício Ternes e Luciano Schwab.

Sinopse: O vídeo é um clipe do pianista Antonio Vaz Lemes interpretando a peça “Tenso”, do compositor Camargo Guarnieri, de 1972. Em um apartamento em obras, um pedreiro espera por uma visita misteriosa. O curta explora a relação entre a tensão musical e a tensão física.

Filme para Poeta Cego

Direção: Gustavo Vinagre

Brasil, SP, 2012

Duração: 25 min.

Elenco: Glauco Mattoso e Akira Nichimura.

Sinopse: Documentário sobre o poeta Glauco Mattoso: cego, masoquista, podólatra e gay. De maneira poética, assim como a obra de seu personagem, o filme revela a tênue linha entre alta literatura e vulgaridade.

Indícios 2

Direção: Dannon Lacerda

Brasil, RJ, 2012

Duração: 11 min

Elenco: Bruno Dubeux e Caetano O’Maihlan.

Sinopse: A mudança para o Rio de Janeiro aproxima ainda mais os amigos Pedro e Guto, provocando descobertas e novos afetos, indícios de sentimentos em evolução que misturam presente e memória, realidade e sonho.

Desvelo

Direção: Clarissa Rebouças

Brasil, BA, 2012

Duração: 15 min

Elenco: Manu Santiago, Fernanda Beling e Fábio Ferreira.

Sinopse: Desvelo aborda a temática do amor como peça fundamental para qualquer relação e perpassa por questões de gênero e identidade sexual. O filme conta a história de Luzia que se apaixona por Léo, mas para viver esse amor precisa fugir da cidade em que mora e do ciúme de seu ex-namorado, Diogo.

Serviço:

Dias: 6 e 7 de setembro 2013

Local: Sala Walter da Silveira

Rua General Labatut, s/n – Barris ( Biblioteca Pública)

Horário: 18h às 21h.