Salvador recebe “GlaucomaDay – Cegueira, tô fora!”

Saúde, Serviços
22 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

Nesta quarta-feira (24), até dia 26 de maio, das 9h às 20h, no Salvador Shopping, acontece a campanha “GLAUCOMA DAY – Cegueira , tô fora!”. A ação de utilidade pública tem com objetivo conscientizar os soteropolitanos sobre a importância da detecção precoce do Glaucoma, sintomas e riscos dessa doença perigosa e silenciosa. O atendimento ao público será feito no Piso L1 do empreendimento, em frente à loja BMart.

 Considerada a segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo, o Glaucoma atualmente faz cerca de 1 milhão de brasileiros vítimas da cegueira, conforme Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A iniciativa do GLAUCOMA DAY visa orientar e divulgar a doença, conscientizar da importância de se consultar com especialistas para o diagnóstico precoce e indicações para o tratamento.  A ação vai oferecer a tonometria, que mede a pressão intraocular do paciente e é indolor. O DayHORC também vai disponibilizar no local um óculos no qual o paciente consegue perceber em 3D a perda de campo visual progressiva que a doença causa.

 Para realizar as análises é necessário apresentar documento oficial com foto. O último dia do evento, 26 de maio, é considerado o Dia de Combate ao Glaucoma.

 

Serviço :

Evento: GlaucomaDay – Cegueira, tô fora!

Local: Salvador Shopping (Piso L1, em frente à loja BMart)

Data: de 24 a 26 de maio

Horário: das 09h às 20h

Expectativa de público: 2 mil pessoas

Serviços: Tonometria de sopro + agendamento de consulta