Salvador recebe evento voltado para casamento homoafetivo neste domingo (28)

Notícias
24 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Para a festa “decolar”, os noivos devem participar. (Foto: Reprodução/Internet)

Neste domingo (28), acontece o lançamento da Mostra Together, uma mostra de casamento para casais gays em Salvador. O encontro será realizado no Hotel Deville Prime, em Salvador, das 14h às 18h.

A Mostra Together, que ocorrerá em Janeiro de 2017, tem como proposta atender um mercado em plena expansão, mas que por motivos diversos tem dificuldade em encontrar um profissional que planeje seu casamento, assim como na escolha dos outros fornecedores.

“Existem muitas outras feiras de eventos na cidade, porém já percebemos que muitos homossexuais notam falta de receptividade do mercado, e por isso, não se sentem à vontade de frequentar esses encontros. Foi então que vimos a necessidade de um evento direcionado para eles, com fornecedores especializados e simpatizantes”, adianta Cris Arcuri, uma das organizadoras da Mostra.

Na programação de lançamento, palestra com o blog Dois Iguais e um bate papo com a educadora sexual Cris Arcuri, da Coisas de Menina Sensual e com a psicóloga Carol Pazos, do Deixa de Mimimi.

Foto: Genilson Coutinho

Para finalizar, um pocket show com a banda Mais Balada, com Gabriel Levi, produção de Marcio Balada Produções.

Casamento homoafetivo no Brasil em números

Em 2014, o IBGE registrou no Brasil 4.854 casamentos entre cônjuges do mesmo sexo, um aumento de 31,2% em relação a 2013, ano em que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os cartórios realizassem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em números absolutos, foram 1.153 uniões homoafetivas a mais que no ano anterior, sendo 50,3% entre mulheres e 49,7%, entre homens. Em 2013, os casamentos entre mulheres registraram uma maioria mais acentuada – 52% contra 48% de casamentos entre homens.

Eventos no Brasil e no mundo

A cada ano novos eventos voltados para o público gay entram na programação das cidades brasileiras e de todo o mundo. Atualmente, são mais de 40 eventos no calendário oficial, como as paradas, eventos turísticos, festivais de música, concertos, feiras culturais, gastronômicas… Apenas em São Paulo, uma das cidades no mundo que mais oferecem opções de entretenimento para o público homossexual, proporciona cerca de 180 eventos por semana. Então, porque não um direcionado para casamentos?

As inscrições neste endereço: expotogether@gmail.com