Salvador recebe 4ª edição do ‘Bahia Cake Show’ em maio

Gastronomia, No Circuito
15 de abril de 2016
por Redação

Profissionais e amadores de Salvador apaixonados pelo mundo da confeitaria artística e pela arte de encantar a todos com açúcar já têm destino certo nos dias 2, 3 e 4 de maio: a 4ª edição do Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística, o “Bahia Cake Show”, que acontece no moderno e luxuoso Sheraton da Bahia Hotel.

Em 2016, o “Bahia Cake Show” traz a proposta de um grande espetáculo inspirado nos maiores eventos da Inglaterra e EUA, uma oportunidade imperdível para boleiros, designers, confeiteiros, estudantes de gastronomia e arte, empresários do segmento e o público em geral de todo o país interessados em conhecer as técnicas da confeitaria. Durante os três dias, das 10h às 18h, os participantes terão contato com palestras demonstrativas, workshops práticos e concurso de confeitaria artística, além de acesso a stands de expositores com venda de produtos.

Pedro Saulo

Pedro Saulo (Foto: Divulgação)

Um time com grandes nomes reconhecidos no Brasil e no mundo estará presente e vai compartilhar conhecimentos da deliciosa “arte do açúcar” com os participantes. Dentre eles, Titi Pena, da Argentina; Nhora de la Pava, dos EUA; Rosangela Marinho e Cláudia Thomaz, do Rio de Janeiro; Adalgisa Almeida e Gabriela Almeida, de Minas Gerais; Rodger Trindade, de São Paulo, que já trabalhou na Disney, como desenhista e escultor; e Pedro Saulo, da Bahia. Além deles, o evento conta ainda com as participações de Alexandre Bispo, de Pernambuco, que é o Chef Chocolatier da maior empresa de chocolates do Brasil, a Harald, patrocinadora do evento; Márcia Acácio, do Ceará, finalista do programa Batalha dos Confeiteiros Brasil, da Rede Record; e Paula Soarley, da Bahia, vencedora do Prêmio “Melhor do Show” no concurso de 2015.

O evento – Criado em 2012 por Daniela Elsuffi e Pedro Saulo, coordenadores, com o intuito de trazer para a Bahia grandes nomes do mundo da confeitaria mundial, o “Bahia Cake Show” é o primeiro evento do estado voltado integralmente para a decoração artística de bolos. Com grande aceitação do público, cresceu e em 2015 realizou seu Concurso Internacional, quando foram apresentadas maravilhosas criações dos competidores e a baiana Paula Soarley levou o prêmio. Além do Sheraton, o “Bahia Cake Show” conta com o patrocínio da empresa de chocolates Harald, da ISM (com a água LOA), Arcólor, Celebrate e Mix, além do apoio da Condor e Lully Candy.

Os interessados podem garantir a participação através do site www.bahiacakeshow.com, onde também é possível encontrar informações sobre inscrições, regulamento, expositores, aulas e congressos. Vale ressaltar que o Sheraton disponibilizou diárias com tarifas especiais para os participantes do “Bahia Cake Show” que quiserem se hospedar no local.

Serviço
4ª edição do “Bahia Cake Show”
Data: 2, 3 e 4 de maio
Horário: Das 10h às 18h
Local: Sheraton da Bahia Hotel (Av. Sete de Setembro, nº 1537 – Campo Grande)
Inscrições: www.bahiacakeshow.com
Realização: Daniela Elsuffi e Pedro Saulo
Patrocínio: Sheraton da Bahia Hotel, Harald, ISM (com a água LOA), Arcólor, Celebrate e Mix
Apoio: Condor e Lully Candy