“Salvador ganha quarta bandeira”, afirma ACM Neto em criação de NÚCLEO LGBT

Social, Tem Direito
16 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

Foto_Genisloncoutinho_doistercos (15)

A manhã desta sexta-feira (16) foi marcada por emoção e celebração para a comunidade LGBT de Salvador,  que compareceu em massa para acompanhar o prefeito de Salvador ACM Neto assinar o documento que institui a criação do Núcleo de Políticas de Cidadania e Direitos LGBT na capital baiana. Emocionada, a  vereadora Fabíola Mansur, autora do projeto, ressaltou a importância do acontecido. “Essa é uma data  histórica, pois o combate à homofobia é uma das bandeiras do meu mandato e precisava ser institucionalizado por meio de políticas públicas. Quando Neto reafirma essa quarta bandeira ele assume o papel de promover a Justiça Social e combater o preconceito. Afinal, a defesa dos direitos humanos é uma causa suprapartidária”, enfatizou Mansur.

Foto_Genisloncoutinho_doistercos (19)

ACM Neto se comprometeu a usar o orçamento do município para a criação e manutenção do Centro, que deve ser inaugurado ainda este ano. “A maior despesa não vai ser com a implantação, mas com a manutenção, mas teremos recursos para isso”, assegurou. Centro, que ficará dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), também contará com apoio de emendas garantidas pela senadora Lídice da Mata (PSB) e pelo deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB).

Foto_Genisloncoutinho_doistercos (26)

O ato contou com a presença do Grupo Gay da Bahia, Grupo Gay das Residências, Fórum Baiano LGBT, Marcha das Vadias Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e o  Núcleo  LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do governo do estados. Também marcaram presença o presidente da fundação Gregório de Matos, Fernando Guerrero, o vereador Henrique Carbalal (PT) e o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB).

Fotos: Genilson Coutinho

Confira a galeria!