Salvador ganha novo espaço LGBT neste domingo (15)

Notícias
13 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

A cena LGBTs+ ganha um novo espaço de discussão e performance, com o lançamento no dia 15 de janeiro do projeto A NAU – Cultura e Movimento. A primeira edição, com realização sempre aos domingos, será no Instituto de Língua e Cultura BrazilLink, localizado no Beco das Cores, próximo ao Farol da Barra. A programação começa às 15 horas, com previsão de término à meia noite. O ingresso para curtir todo o evento tem preço promocional na primeira edição e custa R$ 5,00 (cinco reais).

Localizado em um lugar privilegiado de Salvador, no Beco das Cores e ao lado do mar, o Brazillink – Instituto de Língua e Cultura pretende se estabelecer como um espaço artístico alternativo na cidade e vai promover uma dinamização cultural durante todo o verão de 2017. Para idealizar e produzir o projeto de dinamização, Cristina Leifer, atriz e coordenadora cultural do Instituto, convidou os artistas DesiRèe Beck e Malayka, reconhecidas Drags com forte atuação no cenário artístico da cidade. Assim surgiu A NAU, com o objetivo de dar visibilidade e movimento à cultura LGBTs+, oportunizando o espaço para discussões, poesia, música, performances, um bar alternativo e muitas surpresas.

A música da DJ baiana Adriana Prates dará a largada ao projeto no dia 15 de janeiro, às 15 horas, com um Lounge especial e a abertura do Bar alternativo A NAU, que lançará o coquetel do verão A Nau Selvagem. Sob o comando do chef Raphael Sousa, gastrônomo graduado pela Universidade Federal da Bahia, o Bar A Nau vai oferecer outros drinks, além de cervejas e petiscos práticos e saborosos.

Tendo a diversidade como lema, às 15h30min o projeto pretende fomentar discussões atualizadas com o tema “Comunidade LGBT+ e o direito à cidade”. Para compor a roda de conversa, convidamos o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, artivista e performer Rogério Teodoro, que dá vida ao estado performático A Teodoro do coletivo Afrobapho; Gustavo Coutinho, advogado, militante antiproibicionista e LGBT+, integrante do Coletivo Kiu!; e Alex Igbó, estudante de Licenciatura em Artes pela UFBA, homem trans e artivista. A mediação da conversa fica por conta de Malayka SN.

Neste primeiro encontro, a roda de conversa vai girar em torno da realidade soteropolitana, o direito à cidade e as formas e locais de circulação de projetos voltados para a comunidade LGBT+ e como contornar possíveis problemas, pensando possíveis soluções para fatores como violência, mobilidade urbana, cultura local, etc.

Logo após a Roda de Conversa, A NAU convida a poeta e jornalista Kátia Borges para um bate-papo e um recital com as suas poesias, classificadas pela Revista Cult de homoafetivas. Em seguida, as Drags Malayka e DesiRèe Beck farão um pockett-show na Creperia La Bouche, uma honrosa parceria do projeto A NAU com Ricardo Brasil. Localizada também no Beco das Cores, a creperia é uma grande incentivadora da cultura LGBTs+. Às 20 horas, A NAU convida para um encerramento luxuoso no Brazillink, com uma performance especial de duas horas de duração com as Drags Malayka, DesiRèe Beck e a convidada especial Nágila GoldStar! Vai ser babado!

SERVIÇO

O QUÊ: A NAU – CULTURA E MOVIMENTO

QUANDO: Todos os domingos do verão [abertura dia 15 de janeiro]

HORA: Das 15h à Meia-Noite

PREÇO PROMOCIONAL: R$ 5,00

ONDE: Brazillink – Instituto de Língua e Cultura [Rua Dias D’Ávila, 34, Barra/Beco das Cores/próximo ao Farol da Barra/Tel.: 3019-4021]

CONTATO: anausalvador@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Ana Paula Prado [71 98853-4654]

PRODUÇÃO: Cristina Leifer [71 99964-1332] I Michael Cardoso [71 99186-6320] I Romário [71 99178-3945]