Salvador ganha nova sede da Secult e lança campanha internacional de turismo

Serviços
27 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) será inaugurada nesta sexta-feira (27) pelo prefeito ACM Neto, às 16h. O novo endereço passará a ser na Rua da Argentina, nº 341, no bairro do Comércio, próximo ao Hub Salvador (na esquina com a Avenida Estados Unidos). O titular da pasta, Cláudio Tinoco, também estará presente.

Na ocasião, uma campanha de promoção turística da cidade de Salvador também será lançada. O vídeo “Follow the Music” comemora o Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta sexta (27), e um ano do site de turismo da cidade, o Visit Salvador da Bahia. Ele relembra o título de Cidade da Música que Salvador ganhou da Unesco e mostra o poder da cidade de gente inventiva, colorida e talentosa.

A nova sede da Secult também abriga a Empresa Salvador Turismo (Saltur), que ocupa três andares do edifício. A nova sede faz parte do programa #vemprocentro, que visa, entre outras ações, a transferência de 80% dos órgãos públicos municipais para o Comércio até dezembro deste ano. O objetivo é atrair mais pessoas para o bairro.

A inauguração da sede será realizada nesta sexta-feira também em comemoração ao Dia Mundial do Turismo.

A sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude já foi transferida para o Comércio. Em outubro, será a vez da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). Já funcionavam no bairro as pastas da Saúde (SMS) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).