Serviços

Salvador Bahia Airport recebe novo voo da ITA Transportes Aéreos

Genilson Coutinho,
01/07/2021 | 21h07

A mais nova companhia aérea brasileira, a ITA Transportes Aéreos, foi recebida com festa nesta quinta-feira (1°), na capital baiana. No Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, o Airbus A320, da Itapemirim Transportes Aéreos, teve sua estreia no Nordeste celebrada com um arco d´água – o tradicional “batismo” de boas-vindas. 

O pouso da aeronave em Salvador marca o início das operações diárias da companhia entre Guarulhos e a capital da Bahia, um dos destinos mais procurados nacionalmente. “É um marco importante de recuperação da malha aérea, que mostra que nossos esforços têm gerado resultados. A presença na seleta lista dos primeiros destinos da ITA reflete o papel estratégico do Salvador Bahia Airport, ponto fundamental de conexão com outras regiões do país”, observa o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.  

Segundo o Grupo Itapemirim, os voos ITA foram customizados para a melhor experiência ao passageiro, e todas as fileiras de assentos das aeronaves estão dentro da categoria A do selo ANAC de conforto. A expectativa é que, até junho de 2022, a companhia amplie a cobertura, e a Bahia deve estar entre os focos de expansão das operações com novas rotas e destinos atendidos.  

“Salvador é de vital importância para as operações da Itapemirim Transportes Aéreos. É exatamente por esse motivo que escolhemos a capital baiana para ser uma das primeiras a receber nossas operações. Queremos conectar Salvador às principais regiões do Brasil”, afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. 

O transporte aéreo da ITA terá despacho gratuito de bagagem até 23 quilos e mais espaço entre as poltronas. As passagens estão à venda no site voeita.com.br ou em agências de viagens credenciadas. 

Em voos partindo de Salvador, o cliente contará ainda com o cumprimento rigoroso das normas de segurança sanitária, compromisso assumido pela rede VINCI Airports no contexto da campanha “Protecting Each Other”, que intensificou medidas de higiene com base em protocolos internacionais nos aeroportos que administra. 

Sobre o Salvador Bahia Airport    

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.        

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.     

Sobre a VINCI Airports   

A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental.  A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.    

Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @VINCIAirports https://www.linkedin.com/company/vinci-airports