Salt’Jazz: Beyoncé inspira espetáculo de jovens do Subúrbio de Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
11 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

dsc01227

Trazendo uma releitura do álbum LIMONADE da diva Beyoncé focada no empoderamento da juventude negra do Subúrbio de Salvador, as coreografias fazem um recorte dos hits da diva pop e traz para a realidade local, mas claro com muito poder, luzes e cores que transformarão a noite num momento inesquecível.

Criado por três “Felipes” no ano de 2014, o Salt’Jazz é hoje um dos grupos de Stiletto que mais crescem em Salvador, sendo convidados para diversos eventos e festivais. Filipe Rosário, Felipe Dias e Joanderson Felipe, viram, após participarem do “Plataforma de Talentos”, que poderiam ir além e se juntaram para dar corpo e forma ao grupo, SEX foi o primeiro espetáculo do grupo e logo em seguida veio The Yanis Project, em homenagem ao coreógrafo americano Yanis Marshall.

Segundo Filipe Rosário, que também é o coreógrafo do grupo, Liberdade a Minha Cor, é um projeto mais ousado e um passo grandioso que o grupo estará dando, onde apostam todas as suas fichas, a técnica do Styletto associada ao Balé Contemporâneo e a Dança Afro, criam misturas que até mesmo a Queen Bey não imaginaria.

dsc01310

São 17 músicas do álbum Limonade, que trata sobre a liberdade e foi um estrondoso sucesso da cantora no mundo todo e garantindo a ela todos os prêmios,  tendo também hits de Karol Conká em uma das coreografias do espetáculo, para dar também ao show um toque bem brasileiro.

Com um elenco formado por 12 bailarinos e atores o espetáculo terá, entre projeções e números circenses de malha e acrobacias, momentos que deixarão o público de boca aberta e enlouquecido, onde o resultado de seis meses de trabalho árduo entre criação e ensaios será mostrado pela primeira vez ao público que vier ao Centro Cultural Plataforma.

Um dos pontos altos do espetáculo está sendo guardado a sete chaves, será a maquiagem criada pela conhecida maquiadora Maeli Santos, que arrumou um tempo na sua disputada agenda para acrescentar o seu conhecimento ao show.

 O Quê? Liberdade A Minha Cor

Quando?19 de Novembro de 2016 às 19 horas

Onde? Centro Cultural Plataforma, Praça São Brás S/N Plataforma

Quanto? R$ 16,00 e R$ 8,00 ( meia )