Sala VIP: Empresários da San Sebastian falam ao Dois Terços sobre as comemorações dos 10 anos do grupo

Notícias, Sala VIP
17 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho
(Foto: Sercio Freitas)

(Foto: Sércio Freitas)

Os empresários André Gagliano e José Augusto Vasconcelos, sócios do Grupo San Sebastian, concederam uma entrevista ao site Dois Terços sobre as conquistas e desafios ao longo desses dez anos do grupo, a Micareta Salvador e claro as novidades do Carnaval 2020.

O grupo San Sebastian se firmou no mercado de entretenimento com selos de grandes produções, dentro e fora do País, como a Micareta Salvador, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, no Wet’n Wild. Além de agregar no seu casting grandes nomes do cenário eletrônico, o grupo ainda realiza festas badaladas na San Boate. Outro produto de sucesso do grupo San Sebastian é o San Folia, responsável pela comercialização de abadás e ingressos do Carnaval de Salvador e de micaretas em diversos pontos do Brasil. A plataforma comercializa os blocos das artistas Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Alinne Rosa, atraindo cada vez mais foliões e fomentando a economia local.

Confira abaixo a entrevista na íntegra!

Dois Terços – As festas do grupo SAN ao longo destes 10 anos se transformaram em referência no Brasil. Quais foram os principais desafios nesta caminhada?

André Gagliano – Acho que conquistar a confiança do público é o primeiro desafio de quem decide produzir evento. Depois, vem a constante necessidade de se reinventar, de evoluir de evento para evento, buscando sempre inovar.

DT – A Micareta Salvador já entrou no calendário das grandes festas do Brasil. Vocês perceberam o crescimento de turistas que vem apenas por causa do evento?

José Augusto Vasconcelos – Sim, em 2019 já temos um público maior e com mais de 80% de foliões vindos de fora da Bahia. É um processo natural, porque quem veio ano passado, gostou, já passa isso pros amigos, que vão criando o desejo de estar na festa também. Conseguimos melhorar ainda mais a grade de atrações, o que colabora com o sucesso do evento.

DT – O grupo SAN tem realizado festas dentro e fora do país, com grandes nomes da música eletrônica. Como tem sido a recepção fora do Brasil?

André Gagliano – Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso nome no mercado internacional, que é crescente. Prova disso é que recebemos já muitos turistas de fora do Brasil na última edição do San Island Weekend em Trancoso e já tivemos nosso selo dois anos seguidos na programação da XLSIOR Mykonos. É difícil ser notado num mercado tão competitivo e de alto nível e nosso esforço é para que esse reconhecimento só cresça.

DT – A Micareta marca também os 10 anos da SAN. O que vocês preparam de especial para o público?

José Augusto Vasconcelos – O evento vem maior, com estrutura melhor, dando mais conforto e atenção ao público e aos parceiros. Teremos algumas surpresas também, que vocês vão ver lá!

DT – No Carnaval, o San Folia reúne uma constelação de estrelas e gira o PIB econômico na folia baiana. Quais são as novidades para folia de 2020?

José Augusto Vasconcelos – Em 2020, as principais novidades são o Bloco Village, de Ivete Sangalo, e a estreia do Bloco UAU!, que vai ser comandado pelo Babado Novo.