Saiba quais são as apresentadoras da 13ª Feira Cultural LGBT

Sem categoria
10 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) confirmou na última quarta-feira 8, as cinco apresentadoras da 13ª edição da Feira Cultural LGBT. As estrelas do evento serão as divas gays Michelly Summer, Gretta Starr, Léo Áquilla, Valenttini e Silvetty Montilla .

Entre os nomes escolhidos, Valenttini é considerada uma das revelações do humor na cena LGBT. “Estrear como apresentadora é uma alegria enorme. Ser convidada para um evento dessa dimensão significa que eu estou fazendo bem o que eu escolhi”, revela a drag queen, que está há quatro anos em destaque na noite paulista. “A Feira é uma deliciosa manifestação, o clima é ótimo e também é uma grande vitrine para nós, artistas”, completa.

Do outro lado está a veterana Silvetty Montilla, que comemora 25 anos de carreira e marca seu retorno ao palco da Feira Cultural LGBT. “É uma honra esse retorno. A gente tem que participar, ser militante. A Parada faz parte da minha vida”, revela.

Michelly Summer e Gretta Starr, duas outras grandes personalidades da cultura LGBT no Brasil de longa data, também comemoram: “É uma satisfação imensa apresentar a Feira”, diz Michelly, enquanto, para Gretta, essa responsabilidade “é o ápice de uma artista em seu próprio meio”.

A estrela da TV Léo Áquilla, conhecida por suas reportagens e pela recente participação no reality show “A Fazenda”, da TV Record, é outro destaque do show. Para o coordenador artístico da atividade, Felipe Moreira, escolher as apresentadoras é um grande desafio: “são muitos talentos para um único espaço”.

Ocupando toda a extensão do Vale, na região central da capital, a 13ª Feira Cultural LGBT traz diversas atrações musicais, esquetes teatrais, performances, shows de drag queens, além de DJs que se revezam nas pick-ups ao longo das 12 horas de duração, das 10h às 22h. Conta ainda com mais 80 tendas de produtos dos mais variados segmentos, como moda, assessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros; praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT.

Acompanhe nosso site para conhecer as atrações.

17º Mês do Orgulho LGBT

O calendário anual de atividades sócio-políticas e culturais, promovido pela APOGLBT, traz neste ano o tema “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia!”. A frase escolhida pela organização é uma resposta à perseguição dos conservadores e, ao mesmo tempo, convoca a comunidade a se manter firme e esclarecida no combate à discriminação.

SERVIÇO

13º Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
30 de maio – das 10h às 22h
Vale do Anhangabaú > Veja o mapa
Gratuito