Rumpilezz Visita Caymmi em concerto especial no TCA

Música, No Circuito
6 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

Foto por FERNANDO EDUARDO (1)

A bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresenta em Salvador o projeto Rumpilezz Visita Caymmi. O espetáculo, que traz um passeio pela obra do compositor baiano Dorival Caymmi, acontecerá no Teatro Castro Alves, no dia 10 de setembro, às 20h, e contará com participação da OFUN – Orquestra da Funceb. Os ingressos custam R$20 e já estão à venda. A apresentação é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo da Bahia.

Entre as músicas que serão apresentas ao público estão Canto de Nanã, Canto de Obá e O vento, traduzidas pela Rumpilezz, e Mãe Menininha e Maracangalha, executadas pela OFUN. Ao todo, dez composições serão dedicadas ao expoente da música popular.

“A obra de Caymmi tem essencial destaque na estruturação da música brasileira. Ele foi o primeiro a trazer a informação da música da Bahia de maneira rigorosa e aproximou a música popular de elementos importantes da música de matriz africana. Neste encontro, vamos dialogar com essa matéria prima caymmiana e ir adiante com, por exemplo, o samba presente em sua obra”, explica Letieres Leite.

SERVIÇO                                                                                                

Rumpilezz Visita Caymmi

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz | Participação OFUN

 

Data: 10 de SetembroHorário: 20h

Local: Teatro Castro Alves

Ingressos: R$ 20 (inteira)

Realização: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo da Bahia.