Rosy silva é entrevistada pela cantora Daniela Mercury sobre militância e solidariedade; assista

Notícias
8 de julho de 2020
por Genilson Coutinho

Dando continuidade ao seu projeto humanitário global, a Liberatum lançou o terceiro episódio do projeto “Lifesaving Conversations” (Conversas que Salvam Vidas, em tradução livre) e dessa vez o papo foi sobre representatividade e solidariedade, foi uma conversa emocionante e poderosa, entre a cantora e embaixadora da UNICEF, Daniela Mercury e a ativista LGBTQIA+ Rosy Silva.

Mulheres, lésbicas e soteropolitanas, Rosy e Daniela dividiram suas experiências, questionamentos e discutiram soluções para as demandas da população carente principalmente em tempos de pandemia.

Rosy Silva foi escolhida após uma pesquisa na Liberatum Internacional sobre uma representante LGBTQIA+ que tivesse um importante trabalho em prol da causa, inclusive nesse período de pandemia. Rosy já passou pelos mais diversos ataques lesbofóbicos a frente do bar Caras & Bocas e atualmente sua luta continua para ajudar a comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador, além das pessoas em situação de rua.

Além de visibilizar as lutas das militantes baianas, essa entrevista tem como objetivo arrecadar fundos para o “Lar Irmã Lourdes”. Os interessados podem contribuir acessando o site da liberatum.org.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.