Rosa Passos lança CD “Samba Dobrado” com três dias de shows em Salvador

Sem categoria
24 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

 

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a baiana Rosa Passos traz para o palco do Teatro Sesc Casa do Comércio o show “Samba Dobrado”, homônimo ao seu mais novo CD que homenageia o alagoano Djavan. O espetáculo chega a Salvador depois de passar pelo Rio de Janeiro, Maceió e Aracaju, num projeto de circulação patrocinado pela Caixa Econômica Federal. A produção local é assinada pela Caderno 2 Produções Artísticas.

Homenagear Djavan é um desejo antigo de Rosa Passos, que encontra na música dele uma de suas maiores identificações naturais, canal ideal para expor o seu swing musical tão peculiar, a sua métrica e seu canto jazzístico, bem à vontade, num encontro musical onde a intérprete “deita e rola”.

O repertório da noite reafirma a força das composições de Djavan, que é um dos pilares da música popular brasileira, conhecido pela habilidade em construir músicas/textos com elementos metafóricos originais, valorizando o ritmo da música cantada.

O show totalmente dedicado à música de Djavan, reúne 15 músicas que privilegiam os sambas do artista além de uma música inédita, Doce Menestrel, composta por ela com Fernando de Oliveira (seu parceiro musical de longa data) em homenagem ao compositor alagoano. O show tem arranjos do grande violonista Lula Galvão.

Este novo trabalho, um verdadeiro exemplo do jazz brasileiro, foi lançado oficialmente em CD no último mês de julho, sendo o 17º da carreira de Rosa Passos.

Rosa Passos é uma intérprete peculiar da boa MPB. Mundialmente conhecida, é sucesso no circuito internacional do jazz e tem como admiradores: Diana Krall, Stace Kent, Chris Botti, Winston Marsalis, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Madeleine Peyroux, Ron Carter, Paquito D’Rivera, para citar alguns, que nunca deixam de assisti-la quando se apresenta em Nova York ou Madrid, por exemplo.

Rosa Passos apresenta-se em Salvador, acompanhada pelos seguintes músicos:

Fábio Torres, piano;
Lula Galvão, violão;
Paulo Paulelli, baixo acústico;
Celso de Almeida, bateria;
Ivan Sacerdote, clarinetes;
Daniel D’Alcântara, trompete;
Vinicius Dorin, sax;
Rodrigo Ursaia, flautas.

O evento conta com a realização da MdA Internacional, apoio do Sesc e dos Hotéis Mercure.

|SERVIÇO|

Rosa Passos no show Samba Dobrado, canções de Djavan
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Datas: 8, 9 e 10 de novembro (sexta a domingo)
Horário: Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Maiores informações: 71 3273-8543 (bilheteria) e 3273-8765 (produção)
Horário de Funcionamento da bilheteria: Terça a quinta, das 13h às 20h30/ Sexta a domingo, das 13h até o início do evento.