Comportamento

Social

“Romeu e Julio”: Novo comercial do Uber trata de casamento gay ; assista

Redação,
15/04/2019 | 17h04


Para promover sua recente campanha, a Uber escolheu a história de Romeu e Julieta a seu favor. Com a versão “Romeo y Julio”, o comercial mostra uma comédia disfarçada de tragédia com sagacidade. Na história, acompanhamos um casal gay anunciando para suas respectivas famílias que vão se casar. O vídeo a principio mostra a questão do preconceito e homofobia, mas no final é revelado que o problema é bastante diferente do que se espera.

Criado pela agência espanhola, Shackleton, o vídeo na verdade esta aproveitando um momento decisivo para a população de Sevilha, na Espanha, que no próximo sábado, (13), irá assistir mais uma partida das equipes locais, Sevilla e Real Betis. Veio daí a ideia para promover uma mensagem de reconciliação, mostrando as dificuldades do público LGBTQ para se revelarem para suas famílias e as rivalidades esportivas que levam a atos de violência.