Romance sobre HIV é sucesso absoluto entre os leitores

AIDS em pauta
7 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

Um mês após o lançamento do livro Senhorita Aurora, a autora Babi A. Sette permanece no topo da lista de mais vendidos da Amazon, ao lado de nomes como J.K Rowling. Fato inusitado no mercado, visto que trata-se de uma publicação independente. Em menos de dez dias, mais de 600 e-books já foram vendidos, além de 500 mil páginas lidas pelo sistema do kindle – equivalente a um total de 1.000 livros.

Na história, Nicole Alves é uma bailarina talentosa e esforçada, que acaba de entrar em uma renomada escola de dança. Como bônus, conheceu o maestro Daniel Hunter, um homem intrigante e sedutor. Parecia ser uma situação perfeita para o início de uma história de amor intensa, até a garota descobrir que ele é portador do vírus HIV.

Como na vida real, eles percebem que não há absolutamente nada que impeça um romance entre os dois. Atualmente, com tratamentos que garantem uma vida saudável para portadores do vírus, casais sorodiscordantes podem ter uma relação como qualquer outra. Infelizmente, o preconceito com pessoas soropositivo e a desinformação sobre o assunto ainda são presentes na sociedade. Senhorita Aurora visa conscientizar os leitores através de uma narrativa intensa e emocionante.

Sobre a autora:

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou série “Flores da temporada”, de romances de época, que já conta com dois volumes: A Promessa da Rosa e O Despertar do Lírio. Atualmente, ela publicou o livro Senhorita Aurora, um romance new adult em formato de e-book pela Amazon. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.