Rodrigo Santoro fala sobre a experiência de viver Jesus em “Ben-Hur”

Cinema, No Circuito
28 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Para interpretar Jesus Cristo na superprodução “Ben-Hur”, que estreia 1º de setembro nos cinemas brasileiros, Rodrigo Santoro desembarcou na Itália há um ano, no período da Semana Santa. Em novo vídeo divulgado pela Paramount, ele conta como foi a experiência no set, onde aparece atuando e também nos bastidores, durante o processo de maquiagem.

A nova versão do clássico de 1959 mostra a saga de Jesus Cristo em paralelo à história de redenção do nobre Judah. Interpretado pelo ator britânico Jack Huston, ele é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar do irmão que o traiu, Messala (Toby Kebbell).

Rodrigo Santoro filmou na cidade italiana de Matera – mesmo cenário do filme “A Paixão de Cristo” (2004), dirigido por Mel Gibson. No vídeo, o ator diz que foi um aprendizado e uma oportunidade única se aprofundar na história de Jesus. Sua atuação rendeu elogios do diretor Timur Bekmambetov: “Jesus é uma pessoa verdadeira, um carpinteiro que vive no nosso mundo. O Rodrigo era perfeito para esse papel!”, elogia o cineasta. “Ben-Hur” também traz em seu elenco Morgan Freeman como Ilderim, Nazanin Boniadi como Esther, Sofia Black D’Elia como Tirzah, Ayelet Zurer como Naomi, Moises Arias como Gestas e Pilou Asbæk como Pôncio Pilatos.