Rodrigo Santoro confirma participação na sequência de 300

Sem categoria
20 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Rodrigo Santoro já está preparando as malas para embarcar para terras norte-americanas. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, o ator que interpretou o imperador persa Xerxes no filme 300, confirmou sua presença na sequência da superprodução, 300: Battle of Artemisia. Ele estaria esperando apenas o fim do período de divulgação do longa-metragem Heleno para deixar o Brasil.

Em 300: Battle of Artemisia, o rei persa Xerxes avança seus exércitos contra tropas gregas sem muito treino, lideradas pelo general Temístocles. A história do filme não será totalmente baseada na HQ Xerxes, escrita por Frank Miller, mas deverá mostrar um pouco da origem do personagem. Ao contrário da HQ, o filme terá como protagonista o general Temístocles, e sera uma história alternativa.

Além de Santoro, o elenco do novo filme conta com Sullivan Stapleton, que viverá o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley, que interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green, no papel da deusa que convence o persa Xerxes a unir seus exércitos e liderá-los aos campos de batalha.

Com o início das gravações previsto para o segundo semestre de 2012, o longa deverá estrear em 2013, nos Estados Unidos. O roteiro do longa foi escrito por Zack Snyder (que dirigiu o primeiro filme) e Kurt Johnstadt. Dessa vez, a direção fica por conta de Noam Murro.