Roda Livre debate a revisão da transexualidade no Código Internacional de Doenças

Notícias
4 de junho de 2018
por Redação

Arte_Roda_LIVRE_Divulgação

O Instituto Boa Vista, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, realiza o primeiro Roda Livre de 2018 com o debate sobre a revisão das identidades trans no Código Internacional de Doenças (CID). A Organização Mundial de Saúde irá retirá-las da categoria de transtorno mental, mas ainda permanecerão no CID em um capítulo sobre saúde sexual.

Com esse avanço, ainda que tardio, por que as identidades trans ainda permanecerão no CID? Essa é uma discussão que engloba os sistemas de saúde dos países para que as pessoas trans tenham seus atendimentos garantidos como no SUS, aqui no Brasil. A Roda Livre acontece na próxima quarta-feira (13), na Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, a partir das 14h.

Para aprofundar o debate, o Instituto Boa Vista traz entre os convidados Amanda Palha, integrante da Diretoria LGBT da UFPE e ativista da Amotrans, Tarsio Benício, coordenador da Associação de Homens Trans & Transmasculinidades (AHTM), Suzana Konstantinos, psicóloga e coordenadora do Espaço Trans do Hospital das Clínicas, e Glaudston Lima, psicólogo da ONG Gestos e professor da Faculdade ESUDA. A mediação será de Acioli Neto, coordenador do IBV.

Serviço:
Roda Livre – Transexualidade é doença? A revisão das identidades trans no Código Internacional de Doenças
Quando: 13 de junho | a partir das 14h
Onde: Fundação Joaquim Nabuco no Derby (Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife -PE)
Quanto: Gratuito e com emissão de certificado pelo Instituto Boa Vista para os participantes