Roda Feminina: representação da mulher no carnaval será discutida em evento

Serviços
15 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Eu não sou a cinderela… Nem a Adormecida Bela…” O trecho da música Rainha do Axé de Daniela Mercury é o tema do bate-papo que acontece em Salvador no próximo dia 16 com o objetivo de discutir a representação da mulher no carnaval da Bahia. A iniciativa reúne diversas lideranças femininas que irão abordar assuntos como gênero, dança, feminismo e folia, e a mulher cantada no carnaval.

 Intitulado de II Carnaval de Ideias, o evento será realizado na Arena Fonte Nova e traz como convidadas a promotora de justiça, Márcia Teixeira; a major da Polícia Militar, Denice Santiago; a deusa do Ébano Ilê Aiyê, Alexandra Amorim e a integrante da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher, Aladilce Souza. O bate-papo será mediado pela repórter da TVE, Emanuele Pereira.

 “Trazemos o trecho da música de Daniela Mercury no tema justamente por trazer como foco o empoderamento feminino. A mesa é formada somente por mulheres que tem algum tipo de relação com o carnaval e o objetivo é discutir as músicas que são criadas e cantadas tendo o corpo da mulher em destaque, questões relacionadas a assédio e discriminação, além dos padrões, danças e roupas existentes no carnaval”, relata a coordenadora do curso de Serviço Social da UNIFACS, Suzana Coelho. O evento é uma realização da instituição de ensino e é voltado para os alunos da universidade.