Roda Baiana: Fernando Guerreiro é aplaudido por dar continuidade a bons projetos de gestões anteriores

Sem categoria
3 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

Os apresentadores e convidado especial do Roda Baiana desta quinta-feira (3), além de relembrarem os bons momentos do programa,  discutiram os projetos que estão sendo tocados por cada um. A atuação de Fernando Guerreiro à frente da Fundação Gregório de Matos, por exemplo, foi aplaudida pela plateia.

Andrezão Simões homenageou Guerreiro pelo bom trabalho que tem realizado como presidente da Fundação. “Você dá a contribuição para a Fundação que tem pela bagagem da sua carreira. Se tivéssemos muita gente que “não precisasse” estar à frente da gestão pública, as coisas não estariam assim como está hoje. A pessoa está lá com pensamentos grandes e amplos. Este é Fernando Guerreiro”, disse.

O ator Jackson Costa foi o convidado especial do programa, e segundo ele, a atuação de Guerreiro deve servir de exemplo para a política. “Ele está resgatando projetos que estavam inativos, como o Boca de Brasa. Tem gente que quando entra em um cargo político tem medo de projetos antigos. Ele é um exemplo pois deu continuidade a bons projetos”, afirmou.

Além disso, o ator explicou o seu próximo projeto. “Estou produzindo um espetáculo de poesia chamado Love. Vamos estrear no dia 3 de julho. Estou tendo prazer de dirigir a atriz Cyria [Coentro] e Elisa Lucinda vai formatar o texto. São poemas de vários poetas, inclusive de Lucinda”, admitiu.

“Dá saudade de Los Catedrásticos. É diferente trabalhar em elenco e em grupo. Mas to matando a saudade dirigindo Cyria. O processo criativo é parecido”, finalizou Jackson.

Fotos: Genilson Coutinho