Rock in Rio:Artistas farão homenagem a Cazuza nesta sexta-feira (13).

Sem categoria
13 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Toda a irreverência de Cazuza será homenageada no segundo show do Palco Mundo, na abertura do Rock in Rio 2013 nesta sexta-feira (13). De Ney Matogrosso à primeira formação do Barão Vermelho, passando por artistas da nova geração como Jota Quest e Maria Gadú. O time de músicos fez a passagem de som na tarde desta quinta-feira (12) para o tributo “O poeta ainda está vivo” na Cidade do Rock, onde também foram feitos os últimos ajustes para o evento.

“Está uma brincadeira muito bonita. [Cazuza] Ele ia reclamar, falar mal e adorar ao mesmo tempo. Convidei o Paulo [Miklos] da nossa geração. Rogério [Flausino] e [Maria] Gadú representam as gerações seguintes. O Ney [Matogrosso] está acima de todos nós. Ele é muito responsável por tudo o que aconteceu com a gente [Barão Vermelho]”, disse Frejat.

Formação original do Barão Vermelho se reencontra

Sob um sol atípico para uma tarde de setembro, Ney Matogrosso ensaiou suas versões de ” O tempo não para”,  “Codinome beija-flor” e “Brasil”. Ney foi responsável por levar às rádios em sua voz “Pro dia nascer feliz”, composição de Cazuza e Frejat levando o Barão Vermelho ao conhecimento do grande público.

“O Rock in Rio é um espaço perfeito para fazer uma homenagem a um artista do tamanho do Cazuza. A obra dele ultrapassa gerações. Ele é meu contemporâneo e é trilha sonora da vida da gente até hoje. A complexidade da obra do Cazuza mostra o lado escuro, difícil, down do ser humano. Essa homenagem é para celebrar a presença da obra do Cazuza na vida da gente”, disse Paulo Miklos.

Para Maria Gadú, participar do tributo é mais uma “delícia do que uma responsabilidade”. “É muita catarse, muito amor. Se colocar responsabilidade antes da emoção não é Cazuza, não é Barão. Cantar Cazuza no Rock in Rio ao lado de tanta gente linda é matar a saudade de uma coisa que eu não vivi”, disse a cantora, que anunciou que fará um outro show no domingo (15), mas não quis adiantar como será.

Assista aqui:

Cazuza – Rock in Rio 1985 Show Completo