Rock in Rio tem 1º casamento homoafetivo da história do festival

Notícias
27 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

Mayara e Naiara se beijam após o sim (Foto: GRAÇA PAES – PHOTO RIO NEWS)

Naiara Santana, de 23 anos, organizadora de eventos, e Mayara Monteiro, de 24, técnica em informática, oficializaram a união neste sábado (26) no Rock in Rio. Elas entraram para historia do festival como  primeiro casamento homoafetivo .

“A gente ainda não assimilou tudo. É maravilhoso. A gente se conheceu em um show no Rio de Janeiro, da cantora Dulce María. O pedido de casamento ocorreu no Rock in Rio de 2013″, disse Naira, ao UOL.

Ovacionadas pelo público, elas entraram na capela da Cidade do Rock, ambas vestidas de noiva, e foram recepcionadas pela juíza Maria Vitória Guimarães Rivera, do 5º registro civil. “Temos que representar muito bem esse momento histórico e dar credibilidade ao ato. É muita responsabilidade, estamos nervosas, mas preparadas”, disse Naiara pouco antes da cerimônia. “Eu me sinto poderosa e feliz com a chance de me casar no Rock in Rio hoje”, completou Mayara.

Elas durante a cerimônia (Foto: GRAÇA PAES – PHOTO RIO NEWS)

“A gente não imaginava que seria dessa forma. Eu achei importante o público ter nos apoiado e com essa recepção calorosa”, completou a noiva, que é fã da Rihanna, que cantou no festival na mesma noite. Entre uma declaração ou outra da juíza, o público vibrava e gritava: “beija, beija, beija”.

A cerimônia teve início às 18h e durou cerca de 40 minutos e praticamente fechou a Rock Street. Mayara e Naira trocaram alianças, que tinham o símbolo do infinito.