Rio Sem Homofobia lança campanha nas redes sociais no Dia Internacional do Orgulho Gay,

Notícias
28 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Agência Brasil 

Lutar por igualdade, combater a homofobia, o preconceito e ter orgulho de si mesmo são os principais objetivos do Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ , celebrado nesta quarta-feira (28). Para o coordenador do programa estadual Rio Sem Homofobia, Fabiano Abreu, a data serve para lembrar que respeito é bom e todo mundo gosta.

Vários aspectos envolvem a causa gay, mas o que mais preocupa o secretário estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila Nunes, é o preconceito, que pode gerar crimes de ódio. O secretário destaca o trabalho desenvolvido no estado junto aos LGBTs, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

O Rio Sem Homofobia lançou uma campanha nas redes sociais do programa com o objetivo de conscientizar sobre o combate ao preconceito e o respeito aos LGBTs. Vídeos postados por internautas mostram opiniões e sentimentos do que é ser gay, lésbica, travesti, transexual, bissexual ou transgênero e abordam a importância de se orgulhar da sua própria orientação sexual.