Rio lança campanha gay cheia de estrelas para o Carnaval

Sem categoria
16 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Enquanto o Governo Federal censura seu próprio vídeo de prevenção ao HIV no Carnaval, a Prefeitura do Rio de Janeiro, o maior Carnaval do mundo, conseguiu reunir pencas de personalidades em uma campanha super bacana contra o preconceito na Folia de Momo. Ao som, claro, de samba, e com a beleza da Cidade Maravilhosa de cenário.

A iniciativa da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds) carioca começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, na Rede Globo, indo no caminho contrário ao do Governo Federal, que restringiu seu vídeo com conteúdo gay apenas aos locais de frequência LGBT. “Uma ode à cidade do Rio cantando contra o preconceito”, classificou o titular da Ceds, Carlos Tufvesson.

A campanha reuniu musas de diversas agremiações como Juliana Alves, Quitéria Chagas, Flávia Piana, Milena Nogueira e Ana Paula Evangelista, além das atrizes Suzana Pires, Antonia Fontenelle, Cinara Leal e Michelle Martins. Participam ainda as cantoras Beth Carvalho, Angela Ro Ro e Teresa Cristina.

Completam o elenco estrelado do vídeo a repórter especial Fernanda Honorato, Talytha Pugliesi, Lucinha Araújo, Diana Balsini, Aloísio de Abreu, Liliane Reis, Thiago Chagas, Clarisse Miranda.Com informações do Mixbrasil