Revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades recebe textos para próxima edição;veja como participar

Comportamento, Social
28 de julho de 2014
por Genilson Coutinho

A Periódicus – revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades , criada pelo grupo de pesquisa CUS – Cultura e Sexualidade, lança chamada para textos para o próximo número (dossiê e sessão livre). O dossiê, que será editado pelo professor Dr. Marcio Caetano e pela professora Dra. Constantina Xavier, tem como tema central a Educação e os Estudos Queer. A sessão livre, a partir de agora, receberá textos em fluxo contínuo. Para esta edição, todas as propostas devem ser enviadas para o e-mail revistaperiodicus@ufba.br até o dia 31 de agosto, data em que os textos serão enviados para avaliação do comitê editorial. As normas de publicação podem ser conferidas no site da revista, indicado acima.

arete

Para o próximo dossiê são bem vindos textos que utilizam, preferencialmente, os Estudos Queer para pensar a educação e vice-versa. Trabalhos sobre os impactos dos Estudos Queer no campo da educação também são incentivados, assim como textos sobre experiências inovadoras realizadas em estabelecimentos de ensino para a promoção da plena cidadania e reconhecimento das diversidades e diferenças sexuais e de gênero.

Na sessão livre são aceitos textos de qualquer temática. Os produzidos em formatos não-tradicionais são encorajados.

A Periódicus é uma revista semestral, publicada exclusivamente na internet, que tem como principal objetivo publicar trabalhos ligados aos Estudos Queer na América Latina e Península Ibérica. O primeiro número foi lançado em maio de 2014, no Congresso da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – ABEH, realizado entre os dias 07 e 09 de 2014, na Universidade Federal do Rio Grande- FURG.  O conselho editorial da Periódicus é composto por 37 pesquisadorxs de várias universidades brasileiras e do exterior.