‘Revelo’ explora a afetividade homossexual masculina; espetáculo fica em cartaz até domingo (14)

No Circuito, Teatro
13 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Dois homens que se amam e querem se casar de forma tradicional: busca por igualdade ou repetição vazia de um padrão hétero-normativo? Esse é um dos questionamentos que o espetáculo Revelo traz. A peça, cuja entrada é gratuita  fica em cartaz  domingo (14), às 20h, no Palacete das Artes.

Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Com texto de Daniel Arcades e direção de Thiago Romero, a peça conta, em tom que mescla o novelesco com o poético, a história de cinco personagens masculinos inseridos no universo homossexual, cujo foco está na celebração de um casamento: dois homens que querem se casar em uma cerimônia tradicional, um convidado que não acredita na união tradicional, um cerimonialista que vive sozinho e um assistente apaixonado por uma travesti que acredita que não foi feita para casarA peça é resultado da pesquisa que Thiago Romero, diretor do espetáculo e fundador do grupo Teatro da Queda, vem fazendo sobre o universo homossexual masculino. “São cinco atores em uma peça sobre amor, sobre afeto, na qual nós queremos gerar uma reflexão sobre os padrões de normalidade dentro do universo masculino”, explica Romero.

Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

De acordo com o dramaturgo Daniel Arcades, a peça traz uma discussão que vai além do território poético e filosófico, e adentra o campo político-social, haja vista a necessidade de falar sobre homossexualidade. “Este é um espetáculo extremamente político, e nossa intenção é fazer com que o espectador reflita. É uma temática bastante pertinente, pois no Brasil ainda há muitos casos de crimes homofóbicos.”

Serviço:
O que: Espetáculo Revelo
Quando: Sábado e domingo, às 20h
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289, Graça
Quanto: Entrada franca com limite de 40 pessoas
Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo.