Retrofoguetes e Dj internacional Maga Bo embalam Feira da Cidade no Jardim dos Namorados

Arte e Exposições, Gastronomia, No Circuito
31 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Quer motivos para ir à Feira da Cidade neste final de semana (2 e 3)? O rock instrumental do Retrofoguetes e a apresentação inédita do Dj americano Maga Bo. Os dois farão parte da programação musical do evento itinerante, que reúne gastronomia, arte, manufatura, moda e vinil, e estará de volta ao Jardim dos Namorados. No sábado (2), A Feira inicia às 11h e segue até às 22h. Já no domingo (3), a diversão começa às 9h, recheada de atividades para toda a família, e encerra às 22h.

De acordo com Carla Maciel, A Feira da Cidade segue o calendário das comemorações de aniversário de três anos. “Estamos nas ruas de Salvador desde 2014, somos pioneira nesse modelo de feira de economia criativa contínua na rua, lançando novas marcas e novos artistas. Cada artista de fora que chega na Cidade, também se apresenta n’ A Feira fortalecendo o intercâmbio cultural. A Feira da Cidade já integra o calendário da cidade e é um dos principais programas de lazer a céu aberto de Salvador, e ver esse reconhecimento vindo da população com A Feira nos orgulha e nos estimula a batalhar cada vez mais para a sua perenidade”, destaca.

Durante esses quase três anos, A Feira da Cidade é a iniciativa no segmento que mais contabiliza seguidores orgânicos, são mais de 100 mil nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas já vivenciaram A Feira.Em meio à crise foi o cenário que mais cresceu e impulsionou novas marcas, negócios e ideias para a cidade, mais de 1000 marcas despontaram para o mercado depois de estrearem n’ A Feira da Cidade. Foram mais 20 praças em diversos pontos da cidade reforçando a ocupação criativa dos espaços públicos, desde que surgiu oficialmente para as ruas em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição do Festival da Primavera de Salvador, que aconteceu no Rio Vermelho, e todo ano A Feira da Cidade é uma atração esperada pela cidade na grande festa que anuncia a chegada das flores.

Programação

O evento, produzido pela Agência Agosto, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, como já são tradição na Feira da Cidade, terá o sábado (5) regido pelas pick-ups do Dj Índio, além do som da banda Retrofoguetes, Brena Gonçalves (The Voice), e outros convidados ainda não anunciados.

O domingo (3) inicia com o clássico programa em família, plantio na praça com o Canteiros Coletivo, aula de Yoga, oficinas de bola de sabão gigante e muitas brincadeiras. Na hora do almoço terá a banda de chorinho Janela Brasileira, e segue durante toda a tarde com os Djs BigBross, Maga Bo, Telefunksoul, e o projeto Minha Banda na Feira, que terá a participação de Duda Spínola, Ronco, Professor Doidão e os Aloprados, fechando com The Pacmen.

O que é: Feira da Cidade

Onde: Jardim dos Namorados

Quando: 2 e 3 de setembro (sábado e domingo)