Restaurante Solar será inaugurado no Rio Vermelho

No Circuito, Serviços
5 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

Solar Rio Vermelho - Bar 2

O Rio Vermelho de Iemanjá, de Caramuru e Catarina Paraguassu, de Jorge e Zélia, dos pescadores, da boemia e de tantas outras histórias que fizeram a fama do bairro, acaba de ganhar o restaurante Solar, que será oficialmente inaugurado nessa quarta, 6 de agosto, na rua Fonte do Boi, 24. Ao lado da sócia, Maíra D’Oliveira, a chef Andréa Nascimento receberá convidados das 19h30 às 23h, com menu exclusivo de canapés e drinks descolados, além de versões mini dos pratos criados pela própria.

O restaurante, que tem projeto arquitetônico e de interior dos arquitetos Guido Ramos e Roberto Leal, para a noite do coquetel terá produção de Nino Nogueira, que lançou mão de peças de arte contemporânea, antiga e popular, além de objetos com referências africanas, asiáticas e europeias para dar uma roupagem cosmopolita, intimista e elegante. Já a trilha sonora da noite ficará a cargo da DJ Suzi 4Tons.

O restaurante do Rio Vermelho, que começou a funcionar em sistema soft opening no mês de junho, amplia assim a rede de restaurantes, da qual já fazem parte o Solar Contorno, no Solar do Unhão, e o Solar Graça, no Palacete das Arte. A casa funciona entre o almoço e jantar ininterruptamente e, além de pratos, o menu também inclui saladas, sanduíches e os crepes doces e salgados que fizeram a fama do Solar.