Serviços

Restaurante Nozu reforça medidas de segurança esaúde em sua operação

Genilson Coutinho,
14/05/2020 | 18h05

Desde a declaração de pandemia, em razão do novo CORONAVÍRUS, as empresas do ramo alimentício tiveram que reforçar as medidas de higiene e segurança alimentar para se enquadrarem às novas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos competentes. Seguindo as novas orientações, o restaurante japonês Nozu adotou uma série de normas de higiene, cuidados e práticas a fim de preservar o ambiente da cozinha, a saúde dos seus funcionários e a garantia de segurança e manutenção da qualidade no produto entregue.

Entre os principais cuidados adotados, estão os treinamentos com reforço nos protocolos de higienização dentro e fora do ambiente de trabalho praticados por todos os colaboradores; o fornecimento de suplementos vitamínicos para o fortalecimento do sistema imunológico de toda a equipe; a manutenção de um ambiente tranquilo e seguro; o reforço dos pontos de disponibilização de álcool gel em todas as áreas da unidade; o fornecimento de elementos de proteção para seus colaboradores (máscaras e álcool gel); a adoção de procedimentos especiais de limpeza na unidade, além de manter a equipe sempre bem informada.

“Além do cuidado rigoroso com a manipulação do pedido, enviamos em todas as sacolas de delivery um folheto com os procedimentos que devem ser adotados pelo consumidor ao receber o pedido em casa”, conta uma das sócias, Maria Carvalho. É sabido que o novo coronavírus precisa de um hospedeiro para se multiplicar. Ou seja, a transmissão ocorre apenas de pessoa para pessoa, de forma direta, pela proximidade com um indivíduo contaminado, ou indireta, tendo contato com uma superfície contaminada e não higienizando as mãos da forma correta após esse contato. Por esse motivo, é importante que os consumidores sigam as orientações ao receber qualquer delivery. Outra forma de prevenção adotada pelo restaurante foi a de colocar no site a opção do cliente poder escolher receber a entrega sem contato com o entregador.

E para deixar a quarentena mais saborosa, o restaurante está oferecendo um cupom de desconto de 15% para os pedidos realizados pelo site [www.nozu.com.br] ou telefone (71) 3033-2233. Basta utilizar o código ‘quarentenacomnozu’ ao finalizar o pedido. As opções de cardápio e mais informações também podem ser obtidas no perfil do Instagram @nozudelivery.