Restaurante cria clima de romance para o Dia dos Namorados

No Circuito, Serviços
12 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

Solar Contorno 4_Foto Marcos Carvalho

Para a data mais romântica do calendário, a chef Andrea Nascimento preparou cardápio especial para o jantar dos apaixonados no restaurante Solar da Av. Contorno. Tendo como cenário a Baía de Todos os Santos, o restaurante localizado no Solar do Unhão —sede do Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-BA— promete uma noite de puro romance com direito a luz de velas, música e boa gastronomia, nessa quinta-feira, 12 de junho. A música ficará por conta do duo de violino e violão com os músicos Leonardo Barros Reis e Eduardo Santos, tocando Vinícius, Jobim, Caymmi e Marisa Monte, entre outros clássicos da MPB.

Ao preço de R$ 95,00, por pessoa, o jantar tem menu completo com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante. A chef criou quatro opções de cada item, pensando em agradar a todos os gostos. Para a entrada as opções são a Charmosinha, (tortinha de camarão defumado, camarão fresco e batata doce ao perfume de dendê), Menina-moça, (salada de cubinhos de frango, tomates cereja, rúcula e alface americana com molho iogurte e gengibre), Raízes (chips assados de macaxeira e batata doce com molho de queijo cremoso e finalizados com flor de sal) e Estrela Solar, (salada de carambola, requeijão da fazenda em cubos, pimenta biquinho, alface roxa e alface americana ao molho de mel)

 

Já os pratos principais são o Maria Bonita, (delicado risoto de abóbora assada com queijo gorgonzola), Lampião, (contra-filé com mousseline de inhame e cebolas douradas), Sinfonia do Mar da Bahia, (vôngole e anéis de lula com linguini ao molho de tomatinhos pelados, vinho branco e manteiga de salsa) e Eu vim de lá do Sertão, (filé mignon de carne do sol grelhado acompanhado de delicioso baião de dois). No capítulo sobremesa, o menu traz o Duo Tropical, (mousse de cupuaçu com chocolate), Nostalgia, (doce de caju em calda com sorvete de coco verde e chip crocante), Cubinhos Estudiosos, (deliciosos cubinhos de tapioca e coco, polvilhado com canela e açúcar) e o Veraneio, (sorvete de coco verde com deliciosa calda quente de pimentas rubras e gengibre).

 

 

Serviço:

O que: jantar do Dia dos Namorados

Quando: 12 de junho, a partir das 19h

Onde: Restaurante Solar – Av. Contorno, s/n, – Solar do Unhão

Quanto: R$ 95,00 por pessoa

Reservas através do telefone (71) 3329-1829.