Restaurante Conventual homenageia 2 de Julho com cardápio

Sem categoria
5 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Em comemoração ao 2 de Julho, o Restaurante Conventual, localizado no Pestana Convento do Carmo Hotel, Pelourinho, foi buscar na história, iguarias e ingredientes consumidos por povos que se uniram na luta pela Independência da Bahia: índios, negros, mestiços, portugueses.. Abaixo, segue o Cardápio 2 de Julho elaborado pelo sous chef Newton Nonato. O valor total do menu especial sai por apenas R$ 69,00 em homenagem a data histórica. O restaurante do hotel, situado no circuito oficial do desfile, é aberto ao público das 12h à 23h. Mais informações pelo telefone (71) 3327.8400.

Cardápio especial de 2 de julho – de 2 à 9/07

Salada a moda Luis Lopes…uma mistura da terra que se plantando, tudo dá.

Palmito, Semente de aroeira, folhas, Ovos de codorna, Manteiga de Garrafa.

Da cultura Indígena…peixe na folha de bananeira Filet de linguado cortado em cubos grandes, limões espremidos, cebolinha verde picada, pimenta dedo de moça, salsinha picada, leite de coco, pimentão verde picada, cebola rodelas, tomate cubos, semente de coentro, sal, folha de bananeira.

Comida de caboclo…Carne de fumeiro com Jerimum Carne seca desfiada, misturada com requeijão de corte (formato de Quenelle) Discos finos de jerimum (abóbora de pescoço) assado ao forno.

Cebolinha verde picada, Salsa picada, Azeite de oliva, Tomates cereja, sem pele e sem sementes, picados, Alho picada, Cebola picada, Sal e pimenta a gosto.

Sabor da independência

Espuma de Sapoti com Compota de Caju e rapadura