Restaurante Casa de Tereza se conecta com a alegria do baiano e abre suas portas em grande estilo

Gastronomia, No Circuito
10 de agosto de 2020
por Genilson Coutinho

Embalado pelo sentimento de saudade, o Restaurante Casa de Tereza – “A casa da família baiana”, já está pronto para retomar suas operações presenciais, cumprindo todos os protocolos e critérios impostos pelo decreto de abertura proposto pela Prefeitura Municipal de Salvador, em conjunto com o Governo do Estado da Bahia. O Casa de Tereza, conectado com a alegria do baiano abre suas portas nesta segunda-feira, 10 de agosto, a partir das 12h, trazendo uma casa totalmente repaginada.

Com seus 4 salões em ambientes independentes, uma das grandes vantagens é a facilidade de atendimento sem causar aglomeração. O restaurante está com mobiliário novo, cozinha reformada, casa pintada, tudo isso para trazer de volta a alegria de voltar, que é maior que qualquer coisa. “Vamos abrir e matar as saudades. Estou muito feliz e com muita saudade dos meus clientes, saudade do abraço apertado, da alegria em forma de comida que tanto amamos oferecer. Pode chegar que a Casa é sua!”, comemora a chef Tereza Paim.

Com a retomada, a alegria vai ser geral! Tereza Paim acredita que ficar em casa agora é ficar na sua cidade, é consumir produtos produzidos pertinho de você, é acalentar sua alma com suas tradições. Os clientes poderão desfrutar da delicadeza marcante da cozinha da chef, seja através dos pratos contemporâneos como o Camarão no Molho de Mangaba com Arroz de Coco ou nos pratos tradicionais da culinária baiana como as famosas moquecas, Anduzada, Maniçoba, Feijoada, Rabada, doces e outros. Com muito carinho e saudade, Tereza não vê a hora de circular pelos quatro salões do restaurante, de mesa em mesa, mimando seu público, aquecendo os laços e propondo experiências afetivas marcantes. O restaurante é uma casa ampla, aconchegante, com decoração multifacetada, que conecta a gastronomia com expressões da arte e cultura do nosso povo, transformados com seus saberes e sabores. Conexão perfeita!

“Nosso trabalho é um vetor de suma importância em nossas vidas e nós que interagimos diretamente com o público vivemos da felicidade de casa cheia. As pessoas chegam aqui para comemorar diversas coisas, para fechar negócios, para viver uma experiência de cultura e nós as recebemos calorosamente e temos muitas vezes acesso aos momentos importantes de suas vidas”, afirma Tereza. “Estar longe de nossos clientes é viver no vazio! Quem trabalha com serviço ama estar pertinho. Pode chagar que a Casa de Tereza é sua”, diz. Ainda de acordo com a chef, as expectativas são muitas e chama atenção para que os baianos possam consumir os restaurantes locais, representando uma maior valorização da cultura baiana.

Para evitar aglomerações e garantir espaçamento entre as mesas, com reduções de 50% de mesas, os quatro Salões, como o Iemanjá, Bel Borba, Terreiro e Barroco, funcionarão com todos os protocolos estabelecidos. Além disso, o estabelecimento disponibiliza o cardápio digital através de QR Code e cardápio físico plastificado. A casa foi sanitizada com uma moderna técnica que elimina e impede a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. O Casa de Tereza Já opera com equipamentos de ozonizadores de ar há mais de 7 anos para limpeza do ar. O estabelecimento vai disponibilizar termômetro digital e oximetro na porta de entrada e todos os demais itens dos protocolos estarão sendo seguidos para oferecer ambiente seguro para todos.

O Restaurante Casa de Tereza está localizado na Rua Odilon Santos, 45, no Rio Vermelho.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.