Restaurante Casa de Tereza recebe a exposição ‘Os 7 Santos de Tereza’, dia 16 de setembro

Gastronomia, No Circuito
16 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Uma entusiasta e incentivadora de expressões multiculturais, a chef Tereza Paim vai movimentar a Casa de Tereza com a exposição coletiva, ‘Os 7 Santos de Tereza’, que terá vernissage no dia 16 de setembro, às 19h. A mostra, que ficará em cartaz até 17 de outubro, celebra o início de um ciclo de festividades pelos sete anos do restaurante, que terá seu ponto alto no dia 27 de setembro com o tradicional caruru da Casa de Tereza.

 Com curadoria da artista plástica Maria Luedy e produção de Sandra Galleffi, a mostra reúne 28 artistas de gerações diferentes, que exaltam os santos de devoção da chef, cada um ao seu estilo. A quantidade de artistas convidados a participar da exposição não foi ao acaso, como explica Tereza: “A casa comemora sete anos, o número de artistas participantes é múltiplo de sete e sete são os meus santos”. No rol sagrado estão Iansã ou Santa Bárbara; Iemanjá representada por Nossa Senhora das Águas; Oxum, sincretizada em Nossa Senhora Conceição; os Ibeji, Cosme e Damião; e Ogum, Santo Antônio, na religião católica.

 “A Casa de Tereza tem a intenção de fazer um link de minha arte na culinária, com as demais expressões artísticas da Bahia”, afirma Tereza. Todas as obras estarão à venda e, além disto, os visitantes poderão ainda adquirir objetos que reproduzem as artes, como canecas, azulejos e infogravuras.

 Artistas | Os 7 Santos de Tereza

Fazem parte da exposição ‘Os 7 Santos de Tereza’, Alessandra Menezes, Ana Maria Villar, Bel Borba, Dôra Araújo, Edsoleda Santos, Gerson Lemos, Isa Oliveira, Iza Guimarães, João Silva, João Teixeira, Leonel Mattos, Lucy Lins, Luís Paixão, Luiz Humberto, Márcia Abreu, Maria Adair, Maria Kruschewsky, Maria Luedy, Mario Edson, Mario Vasconcelos, Matheus Tornaghi, Miu Monteiro, Mônica Tanajura, Murilo Ribeiro, Nanci Novais, Ray Vianna, Roddolfo Carvalho e Ricardo Sena.