Representante do Tocantins, Tyra Banks, é eleita Miss Brasil Gay Plus Size

Notícias
12 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

(Foto: Reprodução/ Acessa.com)

Na noite do último 11, a Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora, revelou a representante da beleza gay plus size, em evento inédito na cidade. O Miss Brasil Gay Plus Size, que chegou com o intuito de romper as barreiras do preconceito e mostrar que a beleza vai além dos padrões tradicionais, elegeu a representante do Tocantins, Tyra Banks, para carregar o título. “Estou muito feliz. Não esperava que ia ganhar a faixa. Dei o meu melhor para este concurso e hoje fui recompensada”, afirma a paulista, que há 21 anos atua como transformista e há dois anos vem se preparando para o título. A miss já tem experiência em produções de concurso, por acompanhar amigas candidatas em eventos de São Paulo e, até mesmo, em Juiz de Fora.

Muito emocionada em carregar a faixa, a miss não escondeu a gratidão e felicidade em divulgar a beleza gay pelo Brasil. “O concurso tem o poder de quebrar os tabus da sociedade, dando oportunidade para transformistas gordinhas.” Sobre o vestido confeccionado para o dia, Tyra explica que o modelito foi inspirado no atual momento da sociedade. “Ele apresenta os símbolos da paz e da liberdade de expressão. O traje é uma produção da estilista Regina Ravache e da Miss Brasil Gay 2006, Laila Kenn.”

Além de Tyra, foram eleitas mais duas candidatas: a Miss Fofa Brasil Gay e a Miss Brasil Glamour Gay Plus Size. Durante o concurso, todas as candidatas desfilaram duas vezes na passarela. A primeira entrada foi com um vestido igual para todas, mas com cor diferente. Deste desfile foi eleita a Miss Fofa, que ficou com a representante do Rio de Janeiro, Kitana McNew, escolhida com a soma dos votos dos jurados e das demais candidatas que votaram durante o desfile. Já a Miss Espírito Santo, Aysla Freitas, foi eleita Miss Brasil Glamour Gay Plus Size.

As informações são do Acessa.com.