Representante da UNICEF participa de evento que discute adolescência em Salvador

Sem categoria
16 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Helena Oliveira, coordenadora do UNICEF para Bahia e Sergipe, participará da Roda de Diálogo sobre adolescência promovida pela instituição Conexão Vida na próxima quinta-feira (19), a partir das 8h30, no Circo Picolino, em Pituaçu.

O evento busca fortalecer o trabalho em rede e melhorar a qualidade do atendimento oferecido às crianças e adolescentes na capital e em diversos municípios do interior da Bahia, sob a temática ADOLESCÊNCIA: ACOLHER, COMPREENDER, PROMOVER.

O contexto atual é marcado pelas contradições, injustiças e disparidades sociais, onde surgem sempre novas formas de exclusão. Neste cenário, os adolescentes precisam ser vistos como sujeitos de sua própria historia e não como objeto das expectativas dos adultos. Somos convidados a uma mudança de olhar. Assim, algumas questões norteiam o nosso fazer: Quem é este adolescente? O que conhecemos sobre ele? O que nos move? Que referências temos buscado para o trabalho? Que tipo de sociedade desejamos construir? Como trabalhar em rede e acompanhar a discussão, formulação e monitoramento de políticas públicas para a adolescência?

A proposta foi pensada com o intuito de proporcionar o intercâmbio de experiências e subsidiar o aperfeiçoamento da prática educativa. Pretende, essencialmente, propor uma reflexão em que as dimensões biopsicossocial e espiritual colaborem na construção do projeto de vida de meninos e meninas.

A Instituição

O Programa Conexão Vida atua na promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tendo na educação um dos eixos prioritários de trabalho, o programa investe na formação de educadores e no intercâmbio de experiências.

Serviço

Data: 19/12/2013

Local: Circo Picolino, Pituaçu

Horário: 8h30 às 12h

Gratuito

Público Alvo: Gestores de espaços educativos, Educadores, Adolescentes e interessados no tema.