‘Renato Russo – o musical’ chega a Salvador neste sábado (25)

No Circuito, Teatro
24 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

 Em duas horas de musical, 22 canções – apresentadas ao vivo – costuram o espetáculo que conta com dramatizações dos momentos mais importantes da história de Renato Russo. Desde a adolescência, quando o diagnóstico de uma doença óssea o levou a permanecer por dois anos em uma cadeira de rodas, passando pelo movimento punk, a formação musical, o início no Aborto Elétrico, o sucesso com a Legião Urbana, a relação com o filho, até o diagnóstico de HIV e sua morte.

No palco, Bruce Gomlevsky conta com a consagrada direção de Mauro Mendonça Filho e é acompanhado pela banda Arte Profana, com a qual executa sucessos de carreira do artista homenageado como ‘Eduardo e Mônica’, ‘Pais e Filhos’, ‘Geração Coca-Cola’ e ‘Que País É Esse?’. “Renato é um grande poeta e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, resume Gomlevsky.

11 anos em cartaz – Desde 2006, quando estreou no Rio de Janeiro, ‘Renato Russo – O Musical’ percorreu mais de 40 cidades brasileiras e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em 500 sessões. Retomado em 2016, marco dos 20 anos sem Renato Russo, o espetáculo atraiu este ano grandes públicos em apresentações ao ar livre. Foram 10 mil pessoas em Brasília, em julho, e outras 15 mil em Porto Alegre, em agosto. O musical esteve na capital baiana em 2009, no Teatro Castro Alves, e retorna oito anos depois para a primeira apresentação em praça pública. Em Salvador, o espetáculo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Serviço:
Renato Russo – O Musical
Data: 
25 de novembro de 2017 (sábado)
Horário:
 18h30
Local: Parque da Cidade (Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara)
Entrada franca
Classificação indicativa:
 12 anos

 Ficha Técnica:

 Renato Russo – O Musical
Duração: 
120 minutos

Recomendação: 12 anos

Gênero: Musical

Texto: Daniela Pereira de Carvalho

Direção: Mauro Mendonça Filho

Direção Musical: Marcelo Alonso Neves

Com: Bruce Gomlevsky

Banda Arte Profana:

Guitarra: Ziel de Castro

Baixo: Maninho Bass

Teclado: Juba Califórnia

Bateria: Marcos Vinni

Iluminação: Wagner Pinto

Cenografia: Bel Lobo e Bob Neri

Figurino: Jeane Figueiredo

Produção Local: Gil & Canella Produções

Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes

Patrocínio: REDE

Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky