REGINA DUARTE SERÁ HOMENAGEADA COM FESTA EM SALVADOR E FALA SOBRE A PEÇA “RAIMUNDA RAIMUNDA” E A EXPOSIÇÃO QUE COMEMORA SEUS 50 ANOS DE CARREIRA

Sem categoria
30 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


De passagem pela cidade, em turnê da peça Raimunda Raimunda, a atriz REGINA DUARTE será homenageada, numa festa para 70 convidados, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A festa será nesta sexta no Restaurante 496 e está sendo promovida por sua sobrinha Raquel Duarte. Amiga da atriz, a cantora baiana LIANE GRISI fará um pocket-show com um repertório composto por bossa nova e canções do seu primeiro álbum intitulado Sempre Assim.

Regina se apresenta nessa sexta e sábado no Teatro SESC Casa do Comércio com a peça Raimunda Raimunda – produção de Fred Soares. Nela, além de atuar, Regina estreia como diretora teatral. “Direção não estava em meus planos, não era algo intencional. Eu sempre admirei muito o trabalho dos diretores, mas me assustava a complexidade e variedade das demandas que compreendem esse ofício. No entanto esse medo desapareceu quando descobri que as funções podem ser divididas. O apoio da minha assistente de direção, Amanda Mendes, foi de fundamental importância.”

Regina também afirma que sua atuação como diretora não para por aqui: “Tomei gosto pela direção e tenho planos para o futuro. Mas decidi que se dirigir, não vou atuar e vice versa. Direção exige muito e como diretora, corro o risco de relegar a atriz, Regina Duarte, ao último plano das prioridades”.

Atualmente, a vida e carreira de Regina está em exposição no Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro. Intitulada Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo, a exposição faz parte das comemorações dos seus 50 anos de carreira. O projeto, depois, segue para São Paulo, mas Regina já adiantou que existe a intenção de levá-lo a outras cidades, inclusive Salvador. Atualmente, a exposição conta com o apoio da Neoenergia, mas a exibição em outros estados depende de novos patrocínios.
Questionada sobre qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa na Bahia, Regina foi direta e respondeu rindo: “Acarajé!”.

Raimunda Raimunda
Teatro SESC Casa do Comércio
Sexta às 21h e Sábado às 20h
Informações: 3273-8543