Rede UCI ORIENT estreia nesta quinta (26) Manifesto, novo drama de Cate Blanchett

Cinema, No Circuito
25 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Rede UCI ORIENT estreia nesta quinta  (26),  o drama Manifesto (Manifesto), do cineasta e roteirista alemão Julian Rosefeldt e estrelado pela atriz vencedora do Oscar Cate Blanchett (Carol, Cinderela e Blue Jasmine), que interpreta 13 personagens diferentes. O filme é produzido pela Mares Filmes e será exibido na sala 02 do UCI ORIENT Bahia, com sessões às 15h30 e 20h.

Depois de passar pelos festivais de Sundance, Roterdã, Tribeca Film Festival e ser um dos destaques da programação do Festival do Rio deste ano, o filme estreia nos cinemas e Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Santos e Vitória. Além de pré-estreias em São Paulo e João Pessoa, locais onde a obra deve chegar ao circuito na próxima semana.

Sinopse
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars Von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

MANIFESTO
Alemanha – Austrália | 2017 | 95 min. | Drama
Título Original: Manifesto
Direção: Julian Rosefeldt
Roteiro: Julian Rosefeldt
Elenco: Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Distribuição: Mares Filmes