Rede UCI Orient apresenta ópera “Os Contos de Hoffmann” neste fim de semana

Cinema
27 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

Macbeth

Obra do compositor alemão Jacques Offenbach será exibida ao vivo, direto de Nova York em uma das salas UCI Orient De Lux (VIP) | Foto: Divulgação MET Opera

Prossegue no próximo sábado (31) a temporada de conteúdos especiais do Metropolitan Opera House (MET) exibidos pela rede UCI Orient. Desta vez o público poderá conferir a ópera “Os Contos de Hoffmann”, que será transmitida ao vivo e em alta definição às 14h55 (horário local), direto de Nova York. A rede de cinemas reservou uma das luxuosas e confortáveis salas De Lux (VIP) do UCI Orient Shopping Barra para o trabalho do compositor alemão Jacques Offenbach, que teve sua estreia em Paris no ano de 1881.

MET Opera: Os Contos de Hoffmann – de Offenbach

O magnético tenor Vittorio Grigolo assume o papel de Hoffman, poeta torturado e aventureiro inconsciente na obra-prima operática de Offenbach, numa produção incrível e caleidoscópica do MET. A soprano Hibla Gerzmava enfrenta o obstáculo de cantar todas as três heroínas — cada uma, uma encarnação idealizada de algum aspecto de desejo de Hoffmann. Thomas Hampson retrata os sombrios Quatro Vilões e Yves Abel rege uma brilhante partitura.

Os ingressos para as óperas do MET custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis no site da UCI (www.ucicnemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. A próxima apresentação de ópera nas salas da UCI Orient acontece no dia 14 de fevereiro de 2015 com duas exibições – “Yolanda”, de Thaikovsky e “O Castelo do Barba Azul”, de Bartók.

Serviço:

MET Opera: “Os Contos de Hoffmann” | em 2D Digital (EUA, 2014)

Onde: UCI Orient Shopping Barra (sala 07)

Quando: 31/01 (sábado) às 14h55 (horário local)

Ficha técnica:

Dirigido por: Maestro – Yves Abel / James Levine

Gênero: Ópera

Elenco: Yves Abel; Hibla Gerzmava, Kate Lindsey, Vittorio Grigolo, Thomas Hampson.

Censura: 10 anos

Sinopse: O magnético tenor Vittorio Grigolo assume o papel de Hoffman, poeta torturado e aventureiro inconsciente na obra-prima operática de Offenbach, numa produção incrível e caleidoscópica do MET. A soprano Hibla Gerzmava enfrenta o obstáculo de cantar todas as três heroínas — cada uma, uma encarnação idealizada de algum aspecto de desejo de Hoffmann. Thomas Hampson retrata os sombrios Quatro Vilões e Yves Abel rege uma brilhante partitura.

Confira abaixo o trailer da temporada 2014/2015 do MET Opera: