Serviços

Rede de supermercados espanhola DIA inaugura nova loja no Corredor da Vitória

Genilson Coutinho,
03/03/2015 | 01h03

A rede de supermercados DIA chegou à Bahia há cerca de 6 meses e vem se destacando como a melhor opção para “comprar muito e gastar pouco” – lema que move as atividades da rede. Com cinco lojas espalhadas pela cidade e região metropolitana (Simões Filho, Dias d’Ávila, São Cristóvão, Camaçari e Pau da Lima), o DIA vai inaugurar no dia 05 de março uma nova loja no Corredor da Vitória com grandes promoções, brindes e produtos de marca própria. Além de manter o compromisso de preços baixos, a loja fará reposição de produtos todos os dias, garantindo qualidade, variedade e frescor para seus clientes.

Localizada no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, a loja terá amplo estacionamento para proporcionar ainda mais conforto na hora da compra e seguirá dando destaque a sua grande variedade de produtos de marca própria. Na Bahia, já são de mais de 700 itens nacionais e importados da marca DIA, entre produtos de mercearia, bebidas, congelados/frios, higiene e beleza, limpeza, bazar e têxtil, além de marcas exclusivas, que são comercializadas apenas nos supermercados DIA. A marca DIA oferece preços claramente mais baixos que as demais marcas do mercado, se posicionando 20% abaixo das outras marcas próprias do mercado. Nesta nova loja, com o intuito de oferecer mais variedade aos clientes, serão 100 itens a mais no sortimento da loja, entre marca nacional e própria.

Marca própria

Além do preço baixo, o destaque da rede é o investimento na marca própria, que já é líder de vendas no Brasil neste setor, apesar de estar em apenas quatro estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia). Mais de 300 produtos foram regionalizados, com investimento em produtores locais e estímulo à economia da região. Inicialmente, serão gerados cerca de 120 empregos diretos, 400 indiretos e dezenas de parceiros locais.

Para abastecer os supermercados, o DIA conta com um Centro de Distribuição (CD) em Simões Filho, que fornecerá diariamente produtos às lojas, proporcionando um melhor fluxo de abastecimento aos consumidores e dinamizando a cadeia logística. Pães, frutas, verduras e legumes terão abastecimento diário, o que garantirá frescor aos produtos, além de terem preços baixos todos os dias.

Como oferecer preços baixos sem perder qualidade?

A rede DIA faz pesquisas exaustivas no mercado nacional e internacional até a seleção de um fabricante qualificado, capaz de produzir com custos industriais mais baixos que o restante dos fornecedores. Na definição do produto, uma vez fixadas e garantidas as suas características de qualidade, o DIA verifica junto ao fornecedor selecionado como poupar nas embalagens, caixas e transporte, sem prejuízo das condições necessárias para assegurar a conservação e qualidade dos produtos.

A rede tem uma política de permanente otimização, com instrumentos que permitem garantir uma constante eficiência de recursos e logística. Aliado a uma eficaz técnica de reposição, a rede consegue reduzir substancialmente os custos inerentes aos produtos, proporcionando assim preços finais mais baixos aos seus clientes.

Rede DIA

A rede DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) nasceu na Espanha, em 1979, e por meio de um intenso ritmo de expansão conquistou seu espaço em mais cinco países: Argentina, Brasil, China e Portugal, estando entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo. Hoje já conta com mais de 9.000 lojas no mundo, entre próprias e franquias, 45 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores.

Desde 2001 no Brasil, a rede DIA foi responsável por trazer um conceito inovador ao varejo brasileiro, diminuindo custos para garantir ao cliente a compra perto de casa ao menor preço, com a certeza de um bom negócio sempre. Hoje a rede DIA já é o 3° maior franqueador do país, sendo uma excelente oportunidade de negócios, seja para quem já possui um mercado independente ou para investidores que buscam oportunidades seguras e rentáveis. São mais de sete mil funcionários no país, sete centros de distribuição e mais de 700 lojas, presentes no Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

No ano passado, a marca DIA atingiu vendas brutas no valor 11.476 milhões de euros nos seis países onde atua. O Brasil se destacou com um crescimento acima da média da indústria, com 1.629 milhões de euros em venda bruta.