Reconhecido internacionalmente, pianista baiano João Carlos Victor faz show no Rubi

Música, No Circuito
27 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

O premiado violonista baiano João Carlos Victor traz para o Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, no dia 03 de agosto, às 20h30, o show “Fantasia Cromática”. Um espetáculo que propõe instigar a imaginação do público através da música e celebrar o primeiro lugar de Victor no Concurso Internacional de Violão Francisco Tárrega, na Espanha,  além da gravação de seu primeiro CD.

“Fazer o lançamento no Brasil do meu primeiro CD é um sonho que vai se tornar realidade com esta oportunidade de tocar no Rubi. Desde setembro de 2015, depois do anúncio de ter ganhado o primeiro lugar no Concurso Francisco Tárrega, a vontade de voltar para minha terra e dividir essa alegria com meus queridos conterrâneos era imensa”, desabafa, emocionado, João Carlos.

Para dar um toque mais pessoal à apresentação, João Carlos convidou dois notáveis músicos e amigos que fizeram parte de sua formação musical: o flautista Flávio Hamaoka, parceiro de duo e companheiro de estudos durante a fase em que João esteve na universidade, e seu mestre, o violonista porto-riquenho Mário Ulloa, que lhe proporcionou conhecimento técnico e sempre foi um dos meus maiores incentivadores.

O nome do show deriva de três músicas que são o elemento condutor do disco: as fantasias cromáticas do compositor inglês do século XVI John Dowland. O termo fantasia é autoexplicativo: compositores desse período intitulavam, assim, obras que explorassem ao máximo a criatividade e a imaginação.

Exportadora de talentos – No caso particular do violão, que é um instrumento presente na nossa cultura popular, a Bahia conta com representantes que levam seu nome mundo afora e que, há algum tempo, se tornou conhecida por exportar talentos nas seis cordas. Só a Universidade Federal da Bahia, que completou 70 anos em 2016, consta com quase 70 prêmios em concursos nacionais e internacionais obtidos por alunos e ex-alunos da instituição.

Serviço

O quê: João Carlos Victor – Fantasia Cromática
Quando: 03/8/17 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

 

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-00320101