Recife recebe lançamento do livro “O Cafuçu” no próximo sábado (16)

Sem categoria
15 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

A cidade de Recife  receber no próximo sábado 16 , a partir das 19h, o lançamento do livro “O Cafuçu” (Editora Metanóia), de Marcos Soares, que fala justamente de um dos maiores fetiches do mundo gay: os cafuçus. O lançamento rola com entrada gratuita no Mezanino da Livraria Cultura, na loja do Paço Alfândega.

Em “O Cafuçu”, Marcos Soares mistura na mesma trama um negro pintor de parede da construção civil, um médico de família rica e uma travesti presidiária. Seus sonhos, desejos, angústias, alegrias e tristezas serão o mote de uma história que trata de exacerbar os binarismos de nossa sociedade: amor/ódio, branco/negro, rico/pobre, aceitação/preconceito, liberdade/prisão.

O autor usa esses conceitos como pano de fundo para narra uma estória de amor entre dois homens de origens muito diferentes, o que não os impede de buscar no coração a razão pra viverem um sentimento arrebatador, apesar dos obstáculos que a vida lhes impõe. O romance é ambientado em Recife na última década do século vinte e promete um final inesperado.

Lançamento “O Cafuçu” 

Data: 16 de junho, 19h
Local: Livraria Cultura: Paço Alfândega – Rua Madre de Deus, s/n