RECEBENDO OS ATORES DE A BOFETADA encenando trechos de Noviças Rebeldes e A Vaca Lelé no estúdio

No Circuito, Teatro
8 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

SOBRE O PROGRAMA:
Depois do teatro e das redes sociais, as duas queridas professoras Fanta Maria e Pandora Luzia, de A Bofetada, invadiram, também, as ondas do rádio com o programa ‘ExQUENTA com FANTA & PANDORA’, que foi lançado no dia 26 de julho, na Rádio Globo 104,3 FM e vai ao ar toda sexta-feira das 18h às 20h com bom humor, música, agenda cultural, interação com o ouvinte e sorteios de convites para eventos entre os participantes via whatsapp (71) 9 9947-6363. Para quem não tem rádio ou está fora do Estado, pode acompanhar o programa pelo sitedeolhonoradio.com.br ou baixe o app De Olho no Rádio pela Apple Store ou Play Store.
As duas já tiveram como convidados: os atores Sulivã Bispo, Thiago Almasy, a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa Mercury.

PROGRAMA 3: FANTA & PANDORA recebem A BOFETADA:
Nessa sexta dia 09 de agosto, os atores Lelo Filho (Fanta Maria) e Rodrigo Villa (Pandora Luzia), de A BOFETADA, recebem Mario Bezerra e Marcos Barretto, os outros atores que integram o espetáculo, que está em cena no Teatro Módulo, e já atuaram em outras montagens da trupe (Abafabanca, Noviças Rebeldes e Fora da Ordem). Esse encontro promete muitos risos.

O tema: BOM HUMOR E BOM SENSO: Com o que não dá pra fazer graça?
O programa terá um ‘quê’ de esquizofrenia com atores/personagens interagindo entre si. De forma inédita, Fanta e Pandora, irão conversar com outros personagens de A BOFETADA, com os quais nunca contracenaram no espetáculo. Na segunda parte, os atores Mario e Marcos, já de cara limpa, falarão sobre suas carreiras no teatro, cinema e na música. A ideia é que através do humor e improviso, marcas registradas da trupe, possam relembrar como o quarteto se juntou e tudo que fizeram juntos até aqui, incluindo trechos de outros espetáculos e números musicais de Noviças Rebeldes e A Vaca Lelé.

Sobre Fanta e Pandora:
Além do ExQUENTA, pela Rádio Globo Salvador às sextas-feiras, o público ainda pode ver Fanta e Pandora em cena e ao vivo, juntamente com os outros personagens de A BOFETADA, em nova temporada a partir desse DOMINGO, dia 11 de agosto, no TEATRO MÓDULO, sempre aos domingos às 19h.
O sucesso de Fanta e Pandora muito se deve à capacidade de improviso dos dois atores Lelo Filho e Rodrigo Villa na esquete do espetáculo, que estreou em 1988. De lá pra cá, Fanta Maria entrou na vida das pessoas através das redes sociais com páginas próprias no Facebook e Instagram. O humor e extrema irreverência do personagem, vivido pelo ator Lelo Filho desde a estreia da peça, extrapolou os teatros e invadiu a casa dos espectadores interagindo diariamente com seus mais de 5 mil seguidores sobre diversos assuntos e contando “causos” inusitados sobre a amizade com a recatada Pandora Luzia, interpretada pelo ator Rodrigo Villa há pouco mais de dois anos.
Fanta e Pandora foram criando tamanha empatia e sucesso com o público, ao apresentar uma enlouquecida dupla de professoras universitárias que adentram o teatro transformando a plateia numa sala de aula e criando uma total interatividade com os “alunos”. A relação que se estabelece com o espectador é tão empática que, quando ele menos percebe, já está em cima do palco em completa interação. A montagem é uma grande homenagem ao teatro através do riso – ou melhor, da gargalhada. Transformar o cotidiano em humor rendeu à Cia Baiana um vocabulário recheado de expressões populares que acabam adotadas também pelo público como o – Ô xente, Adorei milhões, ‘rebobine’, e o famoso “é a minha cara”. Muitos desses bordões acabaram sendo conhecidos em todo Brasil, depois que a trupe passou a participar de programas de TV em rede nacional como: Hebe Camargo, Jô Soares e Serginho Groisman. Desde sua estreia Fanta e Pandora já percorreram mais de 60 cidades de norte a sul do país.
Serviço
O quê: programa ExQUENTA com FANTA & PANDORA
Quando:  Toda sexta das 18h às 20h. Terceiro programa dia 09 de agosto.
Onde: Rádio Globo, 104.3 FM. Participação via Whatsapp: (71) 9 9947-6363.
CONVIDADOS: os atores Mario Bezerra e Marcos Barretto e seus personagens de A BOFETADA, vão falar sobre o tema: “O BOM HUMOR E O BOM SENSO. Humor sem bom senso não é comédia, é tragédia.”