Rebeca Matta grava DVD e CD ao vivo em show gratuito

Sem categoria
19 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

À Flor da Pele terá participação de Ronei Jorge, Dois em Um, Peu Sousa e Mario Ulloa

A cantora e compositora baiana Rebeca Matta grava em Salvador o seu primeiroDVD e CD ao vivo, na quarta, dia 21/12, no Solar Boa Vista, em Brotas. No show, gratuito, além de releituras dos últimos álbuns, a artista apresentará composições inéditas.

Rebeca novamente aposta na singularidade musical para o novo projeto, intitulado À Flor da Pele. Sem deixar de lado a eletrônica, investe no peso dos instrumentos e na repetição mântrica de unidades sonoras, alcançando uma atmosfera mais que simplesmente musical: sensorial, sinestésica, psicodélica.

Ideia implícita no próprio título do projeto, pretende-se um show que funcione “como uma bolha sonora capaz de envolver e captar todos os sentidos”, como indica Rebeca. Nesse projeto, ela contará com a participação do cantor e compositorRonei Jorge e do guitarrista Peu Sousa, ambos parceiros em novas composições. Também participarão a dupla Dois em Um e o violonista porto riquenho radicado na Bahia, Mario Ulloa.

A intenção de captar todos os sentidos será ampliada por uma videocenografia concebida por Marcondes Dourado e Paulo Márcio (DJ e VJ Dexter).

O novo álbum é produzido por Rebeca, Juninho Costa, Marcus Kieta, Emanuel Venâncio e João Meirelles. O repertório transita entre a eletrônica, o trip-hop, o rock e a MPB, sempre pontuado pela liberdade de criação e envolvimento dos músicos. No show, ela contará com Juninho Costa na guitarra, Cadinho no baixo, Emanuel Venâncio na bateria e João Meirelles nas programações eletrônicas.

DVD e CD ao vivo À Flor da Pele é patrocinado pela VIVO e Governo da Bahiaatravés do Fazcultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.

SERVIÇO

O QUE: Gravação do DVD e CD À Flor da Pele

QUEM: Rebeca Matta e convidados (Dois em Um, Peu Sousa, Ronei Jorge e Mario Ulloa)

QUANDO: 21 de dezembro de 2011 (quarta-feira), às 20h

ONDE: Cine Teatro Solar Boa Vista (Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas, Tel: 3116-2000)

QUANTO: grátis

* Os ingressos deverão ser retirados no Cine Teatro Solar Boa Vista no dia do show a partir das 18 horas e no máximo às 19h30, respeitando-se a lotação do teatro.