Rainha Loulou e Ricardo Santiago promovem ação pela liberdade de usarmos o que desejamos

Notícias
24 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

Rainha Loulou e a turma do Diva Box

Após a polêmica criada pela ministra Damares Alves sobre o uso de azul por meninos e o rosa por meninas, o fotógrafo Ricardo Santiago e a estrela da arte transformista Rainha Loulou resolveram se unir na luta pela liberdade de sermos que somos e principalmente usar a cor que desejamos.

Para fortalecer as lutas a dupla convidou um time de militantes para um ensaio fotográfico bem divertido e cheio de atitude, como define Loulou. “Aqui meninas e meninos usam azul e rosa da forma que quiserem. Vamos celebrar a liberdade de sermos quem quisemos, usando o que desejamos”, pontua.

As imagens do ensaio já circulam nas redes sociais junto com o texto abaixo escrito pela Rainha Loulou. Confira abaixo na íntegra:

“Assim que vi na tv a mal fadada comemoração da ministra da goiabeira, falando sobre a  nova era, onde meninos vestem azul e meninas vestem rosa, me deu uma vontade enorme de fazer algo em resposta, gravar um vídeo, sei lá …por pra fora a indignação q sentia.

No mesmo dia, falando sobre isso c meu amigo-irmão Ricardo Santiago, fotógrafo, tivemos a ideia de chamar alguns amigos e fazer retratos, felizes e lambuzados de azul e rosa. Será com arte e amor q iremos resistir!

 Foi tudo corrido, pq tinhamos urgência em nos expressarmos. Tanto q muita gente convidada p a sessão de fotos n teve como ir, pq foi tudo muito em cima da hora.

Mas quem foi, foi de peito aberto, orgulhoso da sua existência e c a certeza estampada na cara de que não terá ministra e nem governo q nos faça recuar um centímetro de tudo o q já conquistamos. Ainda falta muito, o preconceito e a discriminação são gritantes, mas n iremos ceder.

Aí está o resultado dessa sessão-catarse-resposta p mostrar que somos rosa, azul e toda a infinidade de cores que quisermos ser.

Como bem disse o meu querido Gildon Oliveira, dramaturgo, a quem pedi q criasse uma frase p ilustrar o ensaio (e eu gostei de todas q ele mandou e não tive capacidade de escolher, rsrs!!):

Mais do que duas cores. Somos arco-íris.”

Veja as fotos da campanha aqui.