Rainbow Power: Pabllo Vittar, Liniker e a turma que está revolucionando a cena musical

Notícias
27 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Vogue Brasil 

Pabllo Vittar veste Gucci (Foto: Cassia Tabatini; Styling: Dudu Bertholini; Beleza: Daniele da Mata, Rafael Holland, Enrico Moscatelli, Sasha Housbrak e Ian Ribeiro; Assistentes de Styling : Marcello Martins e Ana Carolina Nascimento; Produção de Moda: Fernanda Turetta; Assistente de Foto)

Trans, drags, travestis, não binárias…tanto faz, embora muito faça. O importante, aqui, é ser quem se é. O movimento é poderoso. Música boa e representativa. Cantoras multifacetadas e empoderadas da cena LGBTQ, uma turma que faz música com discurso forte e canta a inclusão e o respeito para derrubar preconceitos ganha as páginas da edição de agosto da Vogue Brasil em um ensaio exclusivo.

Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Liniker, Gloria Groove, Verónica Valenttino, Ivana Wonder, Lia Clark, Candy Mel, Raquel Virgínia eAssucena (As Bahias e a Cozinha Mineira) posam juntas pela primeira vez para a revista, em um shooting feito pelas lentes de Cassia Tabatini e com styling de Dudu Bertholini. Todas usando a nova coleção da Gucci – primeira grife de luxo a tornar-se membro do grupo italiano Parks-Liberi e Uguali. “Engajadas, poderosas e talentosas, elas estão quebrando tudo, dos preconceitos à internet”, comentou nossa diretora de redação Silvia Rogar.

“Sofri muito preconceito, mas conquistei meu espaço”, comemora Pabllo Vittar, 22 anos, na entrevista exclusiva que acompanha o ensaio. Rainha do Youtube e com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a drag contabiliza feitos: ela é dona da música mais executada do Carnaval, teve um perfil recém-publicado na renomada revista americana Billboard, uma parceria com Preta Gil no clipe de Respeita Meu Decote e uma ida a Marrocos para estrelar Sua Cara, clipe dela com Anitta e Major Lazer, sob direção de arte do carioca Giovanni Bianco. “Nem o calor do deserto do Saara derruba a minha maquiagem”, brinca.

A matéria completa de Rosana Rodini você confere nas páginas da revista, que começa a chegar às bancas nesta sexta-feira (28.07). Imperdível!