RádioTropical Transforma desembarca no Forte Santa Maria, em Salvador

Música, No Circuito
28 de janeiro de 2020
por Genilson Coutinho

 Para agitar o verão e o pré-carnaval mais animado do Brasil, Devassa traz para a capital baiana a Rádio Tropical Transforma, de 28 de janeiro a 02 de fevereiro. O estúdio, montado no Forte Santa Maria, será o ponto de encontro perfeito para quem quer escutar boa música e descobrir novos artistas da cena local, e encontrar os amigos em um espaço democrático, aberto ao público. Ao todo são seis dias consecutivos de programação, com pocket shows, DJs convidados e gravação de podcasts, além de um bar exclusivo com a puro malte tropical.

Rádio Tropical Transforma dá continuidade às ações da marca que visam mostrar a criatividade transformadora dos brasileiros, tendo na música regional um ponto alto de valorização dos ritmos únicos do Brasil. Essa é a terceira vez que os estúdios passam por Salvador. Em 2019, esteve no festival Radioca, e ainda no Encontros Tropicais, evento que parou a cidade com Gilberto Gil e BaianaSystem no mesmo palco, em um show histórico. 

Dessa vez, passam pela rádio artistas como Nêssa, Hiran, Vandal, entre outros. Eles gravarão entrevistas nos estúdios da Rádio para o podcast Tropical Transforma, e participam de pocket shows pra agitar as tardes na região do Forte.

“Nossa Rádio já recebeu diversos artistas desde o ano passado, e tem como objetivo glorificar o movimento cultural e único que acontece na música brasileira. São diversos nomes que trazem influências de ritmos conhecidos e que transformam a nossa música em algo único. Essa criatividade é a maior caraterística tropical do país, e tem tudo a ver com a nossa marca, uma puro malte tropicalizada”, ressalta o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.

Rádio Tropical Transforma, em Salvador, é o esquenta para uma série de ativações da marca durante o verão e Carnaval, momento em que Devassa promete ressaltar ainda mais a criatividade do brasileiro celebrando as tradições carnavalescas. 

Veja a programação completa da Rádio Tropical Transforma.

Programação: – 28/01: Pedro Pondé + Nêssa + Yan Cloud  + DJ Béco Dranoff

                         – 29/01: Telefunksoul + Cronista do Morro + DJ Yuri Andrew  

                         – 30/01: Mr Armeng + Leandro Vitrola + Clariana + Ubunto + Ziminino + DJ Patrick Tor4

                         – 31/01: Leda Chaves + Aiace + DJ Grace Kelly

                         – 01/02: Keila + Hiran + DJ Lucio K

                         – 02/02:  Ubunto + Manigga + Ziminino + Marcia Castro + DJ Adrielle Batekoo

Serviço: Quando: 28 de janeiro a 02 de fevereiro  

               Onde: Forte Santa Maria – Avenida Sete de Setembro, Praia Porto da Barra, Salvador, Bahia

               Horário: 15h às 21h 

               Valor: Gratuito

Podcast Tropical Transforma  

Lançado em 2019, o Podcast traz episódios semanais para quem deseja entender mais sobre os movimentos socioculturais recentes que vêm ressignificando a música brasileira. Os conteúdos são gravados na Rádio Tropical Transforma e sempre trazem entrevistas com artistas, produtores e agitadores culturais da cena musical.