Rada Rezedá promove Show de Talentos Nordeste para descobrir talentos para a TV e Cinema

Cinema, No Circuito, Teatro
19 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

A presença de baianos nas novelas, minisséries, entre outras produções das maiores emissoras de TV brasileira, como a Rede Globo e Rede Record, tem crescido cada vez mais. Além disso, a procura pelo Nordeste como cenário para gravações de grandes produções brasileiras e até estrangeiras tem sido ainda mais freqüente. Pensando nisso e com a expertise de mais de 20 anos revelando talentos na Bahia e no Nordeste, Rada Rezedá – diretora da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia – vai promover o projeto Show de Talentos Nordeste para iniciantes e profissionais, de 05 a 65 anos, que sonham em trabalhar com TV e Cinema. Com o objetivo de fomentar ainda mais este cenário, selecionar, preparar e agenciar atores,modelos, cantores, dançarinos, artistas, maquiadores e youtubers para dar encaminhamento ao mercado profissional, será realizado, na próxima quinta-feira (26), um evento gratuito para apresentar o projeto e, nos dias 27 e 28, acontecerá um workshop pago, com palestra, para os interessados. As inscrições podem ser feitas através do site www.showdetalentosnordeste.com.

O Show de Talentos Nordeste consiste em três etapas. Nesta primeira, os inscritos participam do workshop (nos dias 27 e 28). Quem for selecionado, segue para a segunda etapa, que acontece em Salvador com a presença de produtores, diretores de grandes emissoras do país, agências nacionais e artistas conhecidos da grande mídia. Os selecionados nesta etapa seguem para a terceira, onde participam de um filme ou uma série de TV, em parceria com o Núcleo de Teledramaturgia do Nordeste (NTN).

 Cenário Audiovisual da Bahia

 Há 22 anos atuando no cenário audiovisual da Bahia, Rada é também produtora, diretora de TV e cinema, atriz, locutora e jornalista. Pioneira na Bahia com a escola, é responsável por descobrir e gerenciar carreira de vários atores colocando-os para atuarem na produção de minisséries e novelas nacionais. Gerenciou atores para compor elenco da minissérie “O Canto da Sereia”, da Rede Globo, e de novelas como “Segundo Sol”, “Malhação”, “O Velho Chico” – da Rede Globo – e “Os Dez Mandamentos”, da Record.

 Entre os atores descobertos, estão Patrícia Cortizo que acumula no seu currículo a participação na minissérie “O Canto da Sereia” (Globo) e foi apresentadora do programa “Bahia da Sorte” por mais de 3 anos; Carolina Brasil, que também teve participação em “O Canto da Sereia” e hoje faz filmes em Los Angeles (EUA); e Jean Amorim, que participou do elenco de “Malhação” (Globo), em 2014.

 Como diretora da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia, Rada realiza também diversos cursos como apresentador para TV, Câmera/Cinegrafista, Edição, Locução, Dublagem, Produção e Direção de Vídeo, Direção de Fotografia, Fotografia Digital e Teatro.

 SERVIÇO

 Palestra gratuita: 26 de Julho de 2018

Horário: das 9h às 11h ou das 14h às 16h

Local: Rua Recife, 115, Barra, I Quatro Estações

Mais informações e inscrições: www.showdetalentosnordeste.com

Aberta ao público

 Workshop: 27 e 28 de Julho de 2018

Horário: Sábado: das 9h às 12h ou 14h às 18h l Domingo: das 9h às 18h

Local: Rua Recife, 115, Barra, I Quatro Estações

Mais informações e inscrições: www.showdetalentosnordeste.com

Valor do investimento: R$ 300,00