Quinta edição da Mostra Ajeum do Benin homenageia a Angola

Gastronomia
22 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Max Haack

Foto: Max Haack

Na próxima quinta-feira (24), das 18 às 21h,  tem gastronomia africana e samba de roda na Casa do Benin. A quinta edição da Mostra Gourmet Ajeum do Benin, com pratos preparados pelas chefs Ana Célia Batista, do Zanzibar, e Angélica Moreira, do Ajeum da Diáspora volta a movimentar o local. A atração musical dessa vez é a banda Bicho da Cana que irá dar fazer uma performance para os visitantes a partir das 19h. A Casa do Benin está localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho.

O país homenageado dessa edição será a Angola. O prato principal a ser servido se chama “Calulu”, que é feito a base de quiabo, espinafre e abobrinha, podendo ser de carne ou peixe, e é acompanhado por pirão e arroz. As opções de sobremesa serão compotas de frutas ou cocada e as bebidas serão cerveja, refrigerante e batidas.

A programação acontece no Espaço Jeje Nagô, que tem arquitetura inspirada nos restaurantes tradicionais das comunidades rurais beninenses, e vai receber decoração especial para receber o público. O menu custa R$30, sendo que as bebidas são cobradas à parte.

A mostra faz parte do projeto “Ajeum do Benin”, que promove oficinas da culinária de países africanos, como Benin, Angola, Nigéria e Moçambique.

Projeto: Lançado pela Fundação Gregório de Mattos, o projeto Ajeum do Benin promove oficinas gratuitas de gastronomia africana, com o objetivo de preservar e divulgar pratos originados no continente, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

 

SERVIÇO:

O Quê: Mostra Gourmet Ajeum do Benin – 5ª Edição

Atração Musical: Banda Bicho da Cana

Quando: 25/09, a partir das 18h

Onde: Espaço Jeje Nagô | Casa do Benin – Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho

Quanto: R$30 (valor único: entrada + prato principal + sobremesa). O pagamento só pode ser feito à vista